Escolas de Laguna e Pescaria Brava terão quadra coberta; saiba quais

Nesse primeiro lote, serão 70 escolas contempladas em Santa Catarina. Para todas, o prazo de execução das obras é de até doze meses.
Escola Domingos Barbosa Cabral, de Pescaria Brava – Divulgação/EEBDBC

Serão assinadas, na quinta-feira, 3, as ordens de serviço para a construção de quadras poliesportivas cobertas para cinco escolas da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna. A cerimônia ocorrerá em Florianópolis.

As cinco escolas contempladas com as melhorias são: Comendador Rocha (Laguna), Domingos Barbosa Cabral e Palmira Moraes de Miranda (Pescaria Brava), Engenheiro Annes Gualberto (Imbituba) e Luiz Félix Barreto (Imaruí).

“Faz anos que aguardamos a quadra. Para a comunidade escolar é mais um grande incentivo, pois irá proporcionar uma qualidade ainda maior na educação. A Domingos Barbosa é uma escola centenária e a construção da tão sonhada quadra nos faz acreditar ainda mais na educação. Os alunos e professores terão, agora, um local adequado para as aulas. Quando chove ou quando está muito quente fica quase impossível ter aula e com a construção da quadra coberta irá proporcionar bem estar para toda a comunidade escolar”, comenta a gestora Djane Kelly Andrade, da Domingos Barbosa.

Nesse primeiro lote, serão 70 escolas contempladas – até o final do ano serão 150 unidades escolares com novas quadras. Para todas, o prazo de execução das obras é de até doze meses.