O governo federal aprovou o projeto de construção da escola bilíngue de Laguna que será erguida no terreno do antigo Centro Social Urbano, no bairro Progresso. O local está vago desde janeiro de 2020, quando a edificação social foi demolida.
O projeto foi adequado à realidade de Laguna pela Secretaria de Planejamento Urbano com base nas diretrizes técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Antes, a ideia era construir o prédio educacional no bairro Portinho, mas houve readequação de projetos. A escola deverá atender até 350 alunos em dois turnos e 175 em período integral. No mesmo espaço também está prevista a construção de um centro de educação infantil.
Segundo informou a prefeitura, existe a possibilidade de que a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, venha à Laguna para o lançamento da pedra fundamental da obra. A comitiva seria formada também pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro; secretária de Modalidade Especializada de Educação, Ilda Peliz; e a diretora de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, Crisiane Batti.