Coral de Laguna fará apresentações em igrejas da região Sul

Apesar de ocorrer dentro das igrejas, pelo favorecimento acústico, a execução do concerto traz mensagens ecumênicas. "Não são direcionadas especificamente a nenhuma religião, em favor da justiça, da paz, da solidariedade, do amor e da defesa da vida", completa o regente. O coral terá acompanhamento de doze músicos.
Divulgação/Coral Santo Antônio dos Anjos

Três igrejas matrizes do Litoral Sul catarinense foram os destinos escolhidos para uma série de quatro apresentações do Coral Santo Antônio dos Anjos, contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

O concerto foi denominado de Via crucis e convida à uma reflexão sobre os últimos passos de Jesus Cristo até sua crucificação. “O público será convidado a refletir sobre os acontecimentos do mundo moderno, as dificuldades que enfrentamos atualmente e como os exemplos deixados por Jesus podem nos direcionar para um convívio mais justo e fraterno rumo a dias de mais esperança”, pontua o maestro Evandro Perin Junior.

Apesar de ocorrer dentro das igrejas, pelo favorecimento acústico, a execução do concerto traz mensagens ecumênicas. “Não são direcionadas especificamente a nenhuma religião, em favor da justiça, da paz, da solidariedade, do amor e da defesa da vida”, completa o regente. O coral terá acompanhamento de doze músicos.

As apresentações ocorrerão nos dias 20 de março e 15 de abril, na igreja Santo Antônio dos Anjos, em Laguna; 27 de março, na igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Passo de Torres; e em 11 de abril, na igreja São José Operário, em Tubarão.