Previous
Next

Copa Sul começa neste final de semana com 16 equipes, incluindo uma de Pescaria Brava

Combinado alviverde entre Água Verde e Sul América já sabe quem vai enfrentar no primeiro jogo. Será o Independente/Botafogo em partida marcada para o estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, às 15h, de domingo, 20. A partida de volta está prevista para acontecer na semana seguinte, na Arena Noroeste, em Tubarão, também no mesmo horário.
Água Verde, equipe campeã do Regional da LTF 2021. Divulgação/LTF

Principal competição amadora do litoral sul catarinense, a Copa Sul dos Campeões vai começar neste final de semana. Serão 16 equipes disputando a taça que dá vaga para o Campeonato Catarinense Não Profissional, prevista para acontecer ainda este ano. De Pescaria Brava, o Água Verde, de Barreiros, vai representar o nome da cidade na competição, em parceria com o Sul América, de Tubarão.

O combinado alviverde já sabe quem vai enfrentar no primeiro jogo. Será o Independente/Botafogo em partida marcada para o estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, às 15h, de domingo, 20. A partida de volta está prevista para acontecer na semana seguinte, na Arena Noroeste, em Tubarão, também no mesmo horário.

Conforme regulamento, a competição será realizada no sistema eliminatório mata-mata desde a primeira fase. Dentro das chaves, estará classificada a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Caso haja empate em números de pontos, o time com melhor saldo de gols será o classificado.

Se houver empate no saldo de gols, a equipe classificada será conhecida através de disputa de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma estabelecida nas regras do jogo de futebol. A tabela desmembrada e o regulamento serão divulgados, na próxima semana, pelo departamento técnico da Liga Atlética da Região Mineira (Larm).

Jogos da primeira fase

  • Chave A: Novo Paraíso x Metropolitano, em Meleiro;
  • Chave B: Independente/Botafogo x Água Verde/Sul América, em Imbituba;
  • Chave C: Itapuã x Ajax, em Tubarão;
  • Chave D: Flor da Serra x 7 de Setembro, em Passo de Torres;
  • Chave E: Palmeiras x Centro, em Tubarão;
  • Chave F: Rui Barbosa x Turvo, em Morro da Fumaça;
  • Chave G: RB/Palhoça x Araranguá, em Passo de Torres;
  • Chave H: Grêmio x Vera Cruz, em Gravatal.