Caged: Janeiro teve saldo positivo na geração de empregos

Essa é a primeira divulgação do ano do sistema, que serve como um termômetro da geração de empregos formais no país.
Divulgação

O primeiro mês de 2022 teve saldo positivo na geração de empregos. É o que mostram os números estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 10, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Essa é a primeira divulgação do ano do sistema, que serve como um termômetro da geração de empregos formais no país. No mês de janeiro, foram 439 admissões com 360 desligamentos, isso gerou saldo de 79 vagas de emprego abertas. Em Laguna, o cadastro mapeia a existência de 6,2 mil trabalhadores empregados com carteira assinada na cidade.

O primeiro mês do ano ainda reflete o aquecimento econômico provocado pela alta temporada, quando há contratações temporárias nos setores hoteleiro e mercadistas, por exemplo.

Pescaria Brava: saldo positivo

Em Pescaria Brava, o saldo também é positivo. A cidade registrou a contratação de 31 pessoas e a demissão de 25, o que gera o saldo tímido de seis vagas abertas. Há 487 carteiras assinadas no jovem município.

Já no panorama estadual, foram criadas 23,3 mil vagas de emprego. No país, o saldo anual foi de 155 mil novos postos formais de trabalho.

Notícias relacionadas