Avenida que liga Centro ao Laguna Internacional começa a receber obras

Antes, um trecho de um quilômetro foi pavimentado com asfalto entre 2020 e 2021 e a continuidade iniciada hoje corresponde a 913,9 metros.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Iniciou, na manhã desta segunda-feira, 14, a nova etapa de pavimentação asfáltica da avenida Colombo Salles. A via liga o Laguna Internacional ao Centro Histórico e é considerada uma alternativa para o trânsito na cidade.

A ordem de serviço entre a empresa Qualidade Pavimentação e prefeitura foi assinada nesta sexta-feira, 11. Antes, um trecho de um quilômetro foi pavimentado com asfalto entre 2020 e 2021 e a continuidade corresponde a 913,9 metros. Serão investidos R$ 2,79 milhões no serviço.

Os trabalhos começam com a drenagem pluvial da via e resolução dos pontos que sofrem com alagamentos. O projeto foi elaborado pela Amurel e prevê que seja refeita a estrutura para escoamento da água da chuva, com tubulações novas, caixas de passagem e bocas de lobo. Essa etapa subterrânea é necessária para que a obra vá para a execução da base, sub base e posteriormente camada asfáltica.