Trabalhadores só poderão pedir abonos anteriores em março

Prazo começaria na próxima terça-feira, 8, mas o período de solicitação foi adiada pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Trabalhadores que não fizeram o saque do abono salarial de anos anteriores só poderão pedir a retirada a partir de 31 de março. O prazo começaria na próxima terça-feira, 8, mas o período de solicitação foi adiada pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O abono referente a 2019 pode ser requerido por telefone, presencial, aplicativo ou e-mail. Aqueles que optaram por fazer o saque presencial têm que ir a uma das unidades de atendimento do ministério e pedir a abertura de recurso administrativo para reenvio do valor à Caixa Econômica Federal (CEF), no caso do Programa de Integração Social (PIS), ou ao Banco do Brasil, no caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Por telefone, o pedido é feito via central Alô Trabalhador, no telefone 158. Por e-mail, deve ser feito a solicitação recurso administrativo para o endereço trabalho.sc@economia.gov.br. Há ainda o aplicativo digital da Carteira de Trabalho que permite verificar se o trabalhador possui direito ao benefício, o valor do abono, a data de saque e o banco para recebimento. O portal Gov.br, também fornece essas informações.

Notícias relacionadas