Terceira vítima de naufrágio em Laguna é sepultada na cidade natal

Jovem era um dos tripulantes da lancha que naufragou no Canal da Barra, em 14 de janeiro.
Reprodução

Sob forte comoção, foi sepultado neste sábado, 5, o corpo do jovem Michel Barbosa, 25 anos, terceira vítima do naufrágio ocorrido com uma lancha no Canal da Barra, em Laguna.

O tripulante da lancha era de Caçador e foi velado na cidade natal, no Meio Oeste catarinense. O corpo de Michel só foi localizado na última quinta-feira, 3, a 21 milhas náuticas da costa, no mar entre Passo de Torres e Capão da Canoa (RS).

O naufrágio ocorreu na entrada do canal de navegação da barra em 14 de janeiro. A lancha era ocupada por sete pessoas, todas de Caçador, e veio à pique por volta das 15h. Quatro foram socorridas com vida. Ricardo Barbosa, 46, vereador, e mais um amigo, Deyvid Fernandes, 29 anos, estavam com alto grau de afogamento e inconscientes. Os socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram manobras de reanimação, mas os dois não resistiram.

A Capitania dos Portos em Laguna informou, em nota, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. As apurações devem durar ao menos 90 dias, conforme os padrões da corporação militar. As causas do acidente ainda não foram confirmadas de forma oficial. A Polícia Civil também investiga o ocorrido.

Notícias relacionadas