Sol e temperatura em elevação durante feriado municipal em Laguna

As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, com máximas superando os 30°C em todas as regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O sol e as temperaturas elevadas devem marcar o feriado municipal de Nossa Senhora de navegantes, em Laguna, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Nesta quarta, 2, o sol predomina na maior parte de Santa Catarina, permanecendo o Litoral e áreas próximas com maior presença e variação de nuvens, devido ao deslocamento de umidade do mar para o continente. Nestas áreas há também condições para chuva isolada, principalmente nos extremos do dia. No Meio-Oeste e Planaltos, a combinação de aquecimento com umidade disponível favorece a ocorrência de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas. As temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, com máximas superando os 30°C em todas as regiões.

A quinta-feira, 3, será com presença de sol e calor no estado. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para pancadas de chuva com trovoadas e temporais isolados do Oeste ao Litoral Sul, devido a instabilidade associada à formação de um sistema de baixa pressão no Rio Grande do Sul, com risco baixo para ocorrências associadas. No amanhecer temperaturas mais elevadas e com sensação de ar abafado, com as mínimas variando entre 18 e 23°C na maioria das regiões. À tarde as temperaturas se elevam rapidamente, com máximas, mais uma vez, superando os 30°C.

Entre sexta, 4, e o sábado, 5, as temperaturas permanecem altas nas tardes, o que associado a umidade deslocada da região amazônica para o Sul Brasil, favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas entre as tardes e o início das noites. Nas tardes as temperaturas máximas variam entre 30 e 35°C na maior parte de SC, e se aproxima dos 40°C no Oeste.

Em Laguna

QUARTA: mínima 18ºC e máxima 29ºC –Sol com algumas nuvens;
QUINTA: mínima 19°C e máxima 34ºC –
Sol com algumas nuvens;
SEXTA: mínima 21ºC e máxima 34ºC –
Sol com chuva à noite;
SÁBADO: mínima 22ºC e máxima 32ºC –Pancada de chuva isolada.

Veja os detalhes

Quarta-feira (02/02):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens no norte do estado e chuva isolada no início do dia no Litoral Norte.
Temperatura: elevada em todas as regiões, mais alta no Extremo Oeste e Oeste.
Vento: sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar mais seco) influenciando SC.

Quinta-feira (03/02):
Tempo: firme com predomínio de sol em SC.
Temperatura: elevada em todas as regiões, mais alta no Extremo Oeste e Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (04/02):
Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas no decorrer do dia, começando pelo Extremo Oeste e Oeste a partir da manhã, devido a um cavado. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sábado (05/02):
Tempo: instável com nebulosidade variável e pancadas de chuva com trovoadas isoladas em SC, devido a um cavado. Risco de temporais localizados do Planalto ao Litoral à tarde.
Temperatura: mais amena devido a nebulosidade, mas abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas