#SóAcho: Será que agora vai?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

PLANO 1000: Assinado essa semana pelo governador Carlos Moisés da Silva o convênio que deve tirar das gavetas projetos almejados há longos anos. Entre eles, o prefeito Samir Ahmad destacou: revitalização do Estádio Municipal João Batista Wendhausen Moraes e o entorno da área, revitalização dos Molhes da Barra e construção do paço municipal.

LA VEM O TREM: Saindo de Tubarão, com destino à nossa cidade e retornando para o ponto de partida, a antiga maria-fumaça trará recordações do passado a bordo. Será dia 20. Para quem anda não teve essa oportunidade, posso garantir que vale a pena, principalmente quando passa ao lado da moderna Ponte Anita Garibaldi.

SESSÃO SOLENE deu posse ao novo presidente da OAB –Subseção de Laguna. Ocorreu também a diplomação da diretoria, Conselho da Subseção de Laguna e delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina para o triênio 2022/2024. Parabéns ao advogado Matheus Carpes Lameira e a sua nova diretoria. Desejo sucesso.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

REQUERIMENTO 050/2022: Através de suas redes sociais, o vereador Rodrigo Bento informou que requer ao presidente da Casa a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar atos praticados pelo prefeito de Laguna, referente à cobrança e o aumento do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O requerimento foi protocolado na casa legislativa e deve ser lido e votado na próxima sessão.

SECRETÁRIO DEIXA O CARGO: O secretário de Assistência Social e Habitação, Enivaldo Torres Ramos pediu exoneração e deixou o governo municipal essa semana. A decisão de desembarcar da administração ocorre por motivos particulares. De nós, lagunenses, fica o agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos à frente da pasta.

AVANÇO DO CORONAVÍRUS: Apesar do número de casos estar baixando diariamente, conforme boletins epidemiológicos da prefeitura municipal, essa nova variante ainda requer cuidados. O Asilo Santa Isabel restringiu visitas após idosos e membros da equipe testarem positivo, e, o mesmo ocorreu com o presidio de nossa cidade com 15 detentos positivos.

VACINÔMETRO: Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, são 36.095 pessoas com a primeira dose da vacina, sendo 930 crianças vacinadas. Com as duas etapas de imunização somam 33.777. Vacinados com a terceira dose somam 16.271 pessoas. Estes são os dados até o dia de hoje, 11 de fevereiro.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

DEPOIS DE ALGUNS DIAS com casos em tratamento ultrapassando mil pacientes, num dos últimos boletins esses dados voltaram para casa dos três dígitos. No boletim de quinta-feira, dia 10, o município registrava 946 pessoas em tratamento. Vamos continuar nos cuidando. Com uma transmissão muito rápida, o distanciamento, o uso de máscara e a vacina são indispensáveis para vencermos essa situação.

CANTO PARA QUEM QUER OUVIR: É com esse tema que a escola de samba Os Democratas irá começar a fazer suas quatro apresentações. Duas no mês de fevereiro e duas em março através do projeto elaborado com recursos do Edital Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Para você que gosta de acompanhar não se esqueça: no dia 12 às 17h, a apresentação acontece na praça República Juliana; no dia 15, às 21h, na sede da escola no Campo de Fora: dia 18/mar às 14h na Fundação Hermon e encerrando as apresentações no mesmo dia, às 20h, na escola Almirante Lamego.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next