#SóAcho: Os ciclistas também precisam ser ouvidos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

CHEGAMOS NO INÍCIO do mês de fevereiro ao 140º #SóAcho. No próximo mês, estaremos completando três anos da coluna junto ao Portal Agora Laguna, sempre publicada as sextas-feiras. Gratidão por mais esse espaço em que trago alguns momentos de destaques da semana e a opinião do colunista. À você que semanalmente me acompanha fica o meu carinho.

PARA CHAMAR A ATENÇÃO das autoridades, um grupo organizado de ciclistas realizou ontem uma manifestação pacífica na avenida Calistrato Muller Salles, no bairro Portinho. Outra razão para a manifestação foi cobrar do poder público municipal mais atenção para as dificuldades enfrentadas, como calçadas irregulares e buracos. Infelizmente, a poucos dias nessa mesma avenida ocorreu a morte trágica da jovem Paloma Vergílio Monteiro Maria de 17 anos, atropelada por um ônibus quando ia para o trabalho.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

INFELIZMENTE, para alguns os dedos são mais rápidos para digitar certos assuntos que a capacidade de pensar. Por isso, escrevem o que vem não da inteligência que possuem, assim acredito ou acreditava, mas sim, de impulsos que parecem fora de controle. Deixo claro que ninguém é melhor que ninguém, mas alguns se destacam por seu caráter e outros pela falta dele. Apenas um comentário, por enquanto…

ULTRAPASSAMOS DOIS MIL CASOS do novo coronavírus, conforme boletins epidemiológicos da prefeitura de Laguna somente no mês de janeiro. No total, foram 2.310 casos confirmados, 1.199 encerraram o mês em tratamento e foram registrados nesse primeiro mês do ano oito óbitos em decorrência do coronavírus.

AGORA CAPITÃO: Em solenidade realizada no final do mês de janeiro, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Henrique Schuelter, foi promovido ao posto de capitão. Ao todo, o comando-geral promoveu 19 oficiais e 14 praças na mesma solenidade. O agora capitão se destacou entre outros oficiais e bombeiros no resgate dos sobreviventes e também nas buscas por um dos tripulantes do acidente ocorrido no canal da barra em nossa cidade.

NO 28º BATALHÃO da Polícia Militar de nossa cidade aconteceu solenidade militar onde foram homenageados os policiais militares que foram destaque no programa Valorem, além de entrega de brasões de mérito pessoal, promoção de policiais militares e entrega de viaturas pelo estado e também adquirida pelo convênio com o município.

NO MEIO POLÍTICO as vezes levamos um susto com certos fatos divulgados. Logo se espalha a informação em grupos de conversas, logo chegam áudios e claro, a opinião de cada um. Em meio a um partido “meio partido” tem alguns ainda comentando: “acredite se quiser”, nem eles entenderam, imagina nós. Uma coisa é certa: nesse mato tem coelho.

UMA BOA NOTÍCIA foi a habilitação, mesmo que de forma provisória, para que a nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos possa atender pacientes de casos médicos em geral e não apenas coronavírus.

CASO MICHEL BARBOSA chegou ao final com a sua localização. O corpo que desapareceu nas águas após o acidente do dia 14 de janeiro na boca da barra em nossa cidade, foi localizado por pescadores em Passos de Torres. Agora deve ser levado para a sua cidade para ser velado e sepultado dando um pouco de conforto para os familiares. As investigações seguem em processo administrativo instaurado pela Capitania dos Portos de nossa cidade para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Foto: CBM/Divulgação

VACINÔMETRO: A Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município até o dia 4 de fevereiro. De acordo com o levantamento, são 35.582 pessoas com a primeira dose da vacina, 33.595 vacinadas com as duas etapas de imunização, 14.819 com a terceira dose e 344 crianças com a primeira dose. Que cada um faça a sua parte para vencermos essa batalha, sem esquecer dos cuidados básicos necessários.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados