#SóAcho: Carnaval está aí e a responsabilidade é de todos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

VAMOS NOS DIVERTIR nesses dias de Carnaval de forma segura. O momento ainda requer cuidados com a pandemia em que estamos passando. Brincar com responsabilidade, com segurança se faz necessário para que tudo isso passe logo e fique somente na lembrança de carnavais que passaram, uns com mais restrições e outros como o desse ano. Ainda mais que alguns foram considerados “eventos seguros”. Para esses eventos que vão acontecer em nossa cidade, existe um controle de entrada, principalmente exigindo o comprovante de vacina, mas sem exigência do distanciamento e o uso de máscara.

DECRETO 6658 assinado pelo prefeito interino Rogério Medeiros proíbe até o dia 2 de março a realização de festas de rua a qualquer título, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos. Cita como proibidos as marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins, com o objetivo de evitar qualquer tipo de aglomeração. Cita como proibido também circulação e permanência de pessoas fazendo uso de caixas de som de qualquer tamanho, alto-falantes ou quaisquer outros equipamentos sonoros “automotivos ou não” que causem perturbação do sossego público. No decreto fica estabelecido que a competência para fiscalizar e fazer cumprir as normas previstas, será compartilhada com a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e demais órgãos, inclusive o Cecaf.

FIQUEI FELIZ COM A INFORMAÇÃO de que Giovani Pickler foi eleito diretor comercial da Casan. Essa foi a primeira vez que um membro da diretoria executiva foi escolhido de forma direta pelos funcionários da concessionária de águas. Parabéns ao amigo que sempre mostrou competência à frente da gerência local, interagindo, resolvendo e respondendo aos meus questionamentos e principalmente da população.

BUSTO DE ANITA: Essa semana um pedestal em construção chamou a atenção de muitos em frente à casa onde Anita Garibaldi se vestiu para o seu casamento. A nova homenagem para a heroína será feita com recursos municipais, onde serão destinados cerca de R$ 16 mil reais no busto.

Pedestal do busto de Anita. Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

COVID-19 EM CRIANÇAS: Triste com a informação divulgada essa semana de que em novembro e dezembro de 2021 cerca de 1.631 crianças tinham sido contaminadas com o novo vírus e suas variantes. Mais triste ainda é ver os números referentes a janeiro e fevereiro de 2022, que subiu mais de 1.200% chegando a 21.357 crianças com o vírus, e muitos casos necessitando de internação e até tratamento em UTI.

CASOS CONFIRMADOS: Em 2022, conforme boletins emitidos pela prefeitura, são esses os números: em janeiro de 2022 foram confirmados 2.310 casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus e suas variantes e foram registrados oito óbitos no município. Em fevereiro até o dia 24 foram confirmados 706 casos e nove óbitos. Relembramos: vacinação, máscara e distanciamento – uma responsabilidade de todos.

TEM VACINA: Procure sua unidade de saúde. Atualmente, Laguna está vacinando crianças de 5 anos, 11 meses e 29 dias. A segunda dose da vacina pode ser aplicada conforme as seguintes orientações: Pfizer/Oxford/Astrazeneca: ter recebido a primeira dose há 56 dias. CoronaVac: ter recebido a primeira dose há 21 dias. Janssen: ter recebido a primeira dose há́ 60 dias. A terceira dose pode ser aplicada em todos os adultos com mais de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal há quatro meses.

CAFÉ LÍDER PANORÂMICO se tornou um novo atrativo, onde centenas de pessoas estão visitando o local. Uma iniciativa do Grupo Esser que buscou valorizar o local com um café panorâmico e deck para visitação aberto ao público que vai até parte da lagoa. Pela manhã, tarde ou anoitecer as fotos estão tomando conta das redes sociais.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NÃO ADIANTA: Mesmo sendo bom para o município, quem tem pensamento contrário sempre vai achar algo para criticar. Seguem aquela linha de pensamento que em Laguna nada pode e não são capazes de enxergar a um palmo do seu rosto. Precisa vir uma pessoa de fora, observar, valorizar, idealizar e concretizar um espaço que sempre esteve ali e nada foi feito.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next