Sexta-feira e fim de semana com tempo instável e chuva

O risco de temporais é maior para as regiões do Extremo Oeste ao Litoral Sul na sexta-feira, 4, e para o Extremo Oeste, Oeste, Litoral e Vale do Itajaí no sábado, 5, por conta da chegada de uma frente fria.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Sexta e sábado serão marcados pelas pancadas de chuva com temporais localizados (rajadas de vento momentâneas acima de 60km/h, raios e granizo), segundo alerta da Epagri/Ciram. A chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo (30mm/h).

O risco de temporais é maior para as regiões do Extremo Oeste ao Litoral Sul na sexta-feira, 4, e para o Extremo Oeste, Oeste, Litoral e Vale do Itajaí no sábado, 5, por conta da chegada de uma frente fria.

O avanço da frente fria pelo estado ao longo do sábado ainda provoca chuva em todas as regiões, que pode vir na forma de pancadas com trovoadas. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Por conta da maior presença de nebulosidade, as temperaturas permanecem amenas em grande parte do estado (entre 21°C e 28°C), exceto nas áreas litorâneas, onde as máximas ficam em torno dos 30°C.

Após a passagem da frente fria no sábado, a entrada de um sistema de alta pressão mantém o tempo firme no domingo, 6, e na segunda-feira, 7, em todo o estado. Nas áreas litorâneas, a circulação marítima pode provocar chuvas rápidas e fracas.

Em Laguna

SEXTA: mínima 22ºC e máxima 32ºC –Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SÁBADO: mínima 22°C e máxima 32ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
DOMINGO: mínima 20ºC e máxima 25ºC –
Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 17ºC e máxima 27ºC –Chuva, melhorando à noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (04/02):
Tempo: nebulosidade variável com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas associadas aos temporais.
Sistema: baixa pressão influenciando SC.

Sábado (05/02):
Tempo: instável com aumento de nuvens e chuva do Extremo Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia e nas demais regiões a partir da tarde, devido a chegada de uma frente fria. Risco de temporais localizados com granizo, com maior risco para o Litoral.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas associadas aos temporais.

Domingo (06/02):
Tempo: instável com chuva e trovoadas isoladas em SC, devido à proximidade da frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora especialmente no oeste e sul do estado devido ao afastamento do sistema frontal.
Temperatura: mais amena com a chegada de uma massa de ar um pouco mais fria.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (07/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do estado na madrugada e manhã.
Temperatura: mais amena em todas as regiões.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil