Sexta-feira com temporais localizados; fim de semana de sol e calor

A chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo, segundo alerta da Epagri/Ciram. O calor segue intenso, com máximas passando dos 30°C no estado.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Durante a tarde desta sexta-feira, 25, há chance de pancadas de chuva com temporais localizados (rajadas de vento momentâneas acima de 60km/h, raios e granizo), começando pelo oeste e norte do Estado e estendendo-se as demais regiões no fim do dia e noite. A chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo (em torno de 30mm/h), segundo alerta da Epagri/Ciram. O calor segue intenso, com máximas passando dos 30°C no estado.

Leia também: ‘Carnaval’ com sol, calor e temporais de verão

Na madrugada de sábado, 26, ainda há condição para chuva no centro-leste do estado e áreas de divisa com o Paraná. Ao longo da manhã, o tempo estabiliza e o sol aparece em todas as regiões. Durante a tarde, há chance de temporais isolados por conta do calor e umidade. O risco é baixo a moderado para ocorrências. As temperaturas máximas novamente passam dos 30°C em todas as regiões, com até 39°C no oeste, 36°C no Litoral Sul.

O domingo, 27, será de predomínio de sol na maior parte do estado por conta do ar mais seco.  Nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, há mais chance de temporais isolados durante a tarde por conta da aproximação de uma frente fria. O risco é baixo para ocorrências. As temperaturas permanecem altas em todas as regiões, com máximas de até 37°C no Oeste e no Litoral Sul.

Entre segunda, 28 e terça-feira, 1°, a aproximação e passagem de uma frente fria provoca chuva em todas as regiões catarinenses. A partir da tarde de segunda (28), também há chance de temporais, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalhando para as demais áreas no decorrer da noite.

Em Laguna

SEXTA: mínima 23ºC e máxima 30ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 22°C e máxima 30ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
DOMINGO: mínima 20ºC e máxima 34ºC –
Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 20ºC e máxima 29ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (25/02):
Tempo: instável com predomínio de nuvens em SC. Pancadas de chuva com trovoadas do Extremo Oeste e norte do Estado, estendendo-se no decorrer do dia as demais regiões. Alto risco de temporal localizado (Aviso Meteorológico).
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) e corrente de jato (ventos fortes em altitude) influenciando SC.

Sábado (26/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, calor e pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) e temporais localizados no Estado.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar quente em SC, com convecção isolada à tarde.

Domingo (27/02):
Tempo: sol com algumas nuvens e calor em SC.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (28/02):
Tempo:  aumento de nuvens em SC, com pancadas de chuva a partir da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul, e a partir da tarde nas demais regiões devido a aproximação de uma frente fria. Risco de temporal localizado.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Terça-feira (01/03):
Tempo: instável com pancadas de chuva e trovoadas em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria. Persiste o risco de temporal localizado.
Temperatura: diminui em todas as regiões
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas