Semana com pouca chuva em SC

Na segunda-feira, 7, o tempo firme predomina em todas as regiões do estado, devido a presença de uma massa de ar seco.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O sol vai voltar a aparecer entre algumas nuvens ao longo deste domingo, 6, segundo previsão da Epagri/Ciram. O dia amanhece com temperaturas na casa dos 22°C nas áreas litorâneas e entre 15°C e 18°C nas demais regiões. No período da tarde, as máximas variam de 27°C à 33°C na maior parte do estado.

Na segunda-feira, 7, o tempo firme predomina em todas as regiões do estado, devido a presença de uma massa de ar seco. Já em alto mar, um ciclone na altura do Uruguai mantém o vento de sul em Santa Catarina, com intensidade moderada a forte, e deixa o mar agitado no Litoral Sul. No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 13°C do Extremo Oeste aos planaltos, com pontuais abaixo de 10°C nas áreas mais elevadas do Planalto Sul. Entretanto, a ausência de nebulosidade faz com que as temperaturas se elevem rapidamente, com as máximas variando de 26°C à 31°C.

Na terça-feira, 8, a atuação de uma alta pressão mantém o tempo firme e ensolarado em grande parte do estado catarinense. Ao longo do dia, há aumento de nebulosidade nas áreas litorâneas.

Entre quarta, 9, e quinta-feira, 10, o tempo firme ainda predomina, entretanto a aproximação de instabilidades na atmosfera aumenta o risco para pancadas de chuva, especialmente a partir da quinta-feira, entre as áreas litorâneas, planaltos e em todo o Vale do Itajaí.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 18ºC e máxima 29ºC – Sol com muitas nuvens;
SEGUNDA: mínima 14°C e máxima 25ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 16ºC e máxima 30ºC –
Sol com aumento de nuvens;
QUARTA: mínima 16ºC e máxima 31ºC –Sol com chuva à noite.

Veja os detalhes

Domingo (06/02):
Tempo: na Grande Florianópolis e nordeste de SC, muitas nuvens com chuva fraca e isolada e abertura de sol. Do oeste ao sul do estado, sol com diminuição da nebulosidade.
Temperatura: diminui no decorrer do dia, a partir do oeste.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) avança para SC e frente fria afasta-se em direção ao Sudeste do Brasil.

Segunda-feira (07/02):
Tempo: sol e algumas nuvens do Extremo Oeste ao Litoral Sul, com variação de nuvens na Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. No Litoral Norte e parte do Planalto Norte mais nuvens e chuva ocasional em especial no período da manhã.
Temperatura: amena em todas as regiões.
Vento: sul e sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (08/02):
Tempo: sol com poucas nuvens em SC. Da Grande Florianópolis ao norte do estado chuva fraca à noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

 

Notícias relacionadas