Segunda e terça-feira com temporais devido a uma frente fria em SC

Na terça-feira, 1°, a frente fria oceânica segue influenciando o  estado de Santa Catarina. O tempo é marcado por bastante nebulosidade e possibilidade de chuva nas áreas de divisa com estado do Rio Grande do Sul nas primeiras horas da manhã.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Uma frente fria em deslocamento por Santa Catarina vai deixar a segunda e terça-feira com chances de pancadas de chuva com temporais localizados, além de rajadas de vento momentâneas acima de 60km/h, raios e granizo, começando pelo oeste ao litoral sul e Grande Florianópolis. A chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo (em torno de 30 mm/h ou mais), segundo alerta da Epagri/Ciram.

Na terça-feira, 1°, a frente fria oceânica segue influenciando o  estado de Santa Catarina. O tempo é marcado por bastante nebulosidade e possibilidade de chuva nas áreas de divisa com estado do Rio Grande do Sul nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia a chuva se espalha para todas as regiões, com temporais nas áreas dos Planaltos, Grande Florianópolis, em todo o Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Ainda sob influência da frente fria oceânica, o estado de Santa Catarina segue com muita nebulosidade e chuva nesta quarta-feira, 2. Devido a combinação de calor e umidade permanece as condições favoráveis a pancadas de chuva em todas as regiões, com risco moderado para ocorrências relacionadas a chuva intensa.

Na quinta, 3, segue a condição para tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, principalmente nos períodos da tarde e noite. Na sexta-feira, 4, ainda há condições para pancadas de chuva, porém o sol já volta a aparecer entre nuvens, elevando rapidamente as temperaturas.

Em Laguna

SEGUNDA: mínima 21ºC e máxima 35ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
TERÇA: mínima 23°C e máxima 28ºC –
Encoberto com chuva;
QUARTA: mínima 23ºC e máxima 30ºC –
Pancada de chuva isolada;
QUINTA: mínima 22ºC e máxima 30ºC – Pancada de chuva isolada.

Veja os detalhes

Segunda-feira (28/02):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, pancadas de chuva a partir do final da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul. A partir da tarde e noite nas demais regiões devido a aproximação de uma frente fria. No Extremo Oeste ao Meio-Oeste e norte de SC, o indicativo de chuva mal distribuída. Há risco de temporal isolado.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste/noroeste a sudoeste (no final do dia e na divisa com o RS), fraco a moderado com rajadas.
Sistema: aproximação e uma frente fria.

Terça-feira (01/03):
Tempo: instável com céu encoberto em todas as regiões, pancadas de chuva e trovoadas, devido ao deslocamento da frente fria. Persiste o risco de temporal em todas as regiões.
Temperatura: diminui em todo a Estado.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento sobre SC.

Quarta e quinta-feira (02 e 03/03):
Tempo: instável com céu encoberto ao longo dia em todas as regiões e pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia, devido á frente fria e a um cavado. Há risco de temporal localizado.
Temperatura: mais amena
Vento: noroeste a sul e no Litoral de sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sexta-feira (04/03):
Tempo: continua instável com muitas nuvens ao longo dia em todas as regiões e pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia, devido um cavado.
Temperatura: em ligeira elevação.
Vento: sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil