Quinta-feira com temporais localizados na região

A sexta-feira, 18, novamente inicia com sol e poucas nuvens em parte de Santa Catarina. Entre a tarde e noite voltam as condições para temporais, por conta  da combinação entre calor, umidade e a formação de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e Argentina.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O final da quinta-feira, 17, será marcado pela chance de pancadas de chuva com temporais localizados (rajadas de vento momentâneas acima de 60km/h, raios e granizo). A chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo (30mm/h), segundo alerta da Epagri/Ciram.

A sexta-feira, 18, novamente inicia com sol e poucas nuvens em parte de Santa Catarina. Entre a tarde e noite voltam as condições para temporais, por conta  da combinação entre calor, umidade e a formação de uma área de baixa pressão entre o Paraguai e Argentina. A chuva pode ser pontualmente intensa e com raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento, sobretudo entre os Planaltos, Vale do Itajaí e Meio Oeste.

O sábado, 19, será um dia em que o sol predomina em Santa Catarina. Apenas entre a tarde, por conta da disponibilidade de calor e umidade, há chance de chuva acompanhada de descargas elétricas pelo estado, sobretudo entre os Planaltos, Meio Oeste e Vale do Itajaí.  Durante a tarde, as temperaturas sobem rapidamente pode chegar aos 37°C entre o Oeste e Extremo Oeste e variando entre 25°C e 33°C nas demais regiões.

O domingo, 20, e a segunda-feira, 21, seguem com tarde quentes em toda Santa Catarina. Todo este calor combinado com a disponibilidade de umidade na atmosfera favorecem a ocorrência de temporais isolados pelo estado. Ainda, ao final da segunda-feira, a tendência de formação de uma nova frente fria que avança rapidamente pelo litoral catarinense, o que ajuda a favorecer a condição chuva nestas áreas.

Em Laguna

QUINTA: mínima 17ºC e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva final do dia;
SEXTA: mínima 17°C e máxima 30ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SÁBADO: mínima 17ºC e máxima 30ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
DOMINGO: mínima 18ºC e máxima 32ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quinta-feira (17/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde, pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) e temporal localizado do Planalto ao Litoral.
Temperatura: elevada, próxima e acima de 33°C em boa parte de SC.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas especialmente no Litoral.
Sistema: massa de ar mais seco (alta pressão) em SC.

Sexta-feira, sábado e domingo (18, 19 e 20/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde, pancadas de chuva de verão (isoladas e passageiras) e temporal localizado no Estado.
Temperatura: elevada e acima dos 30 graus em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.