Previous
Next

Quem são os novos secretários do governo Samir

A Secretaria da Saúde passou a ser gerida por Katie Dóris Benedet, no lugar de Gabrielle Siqueira, que volta a atuar internamente na pasta. No Planejamento Urbano, o cargo de secretário agora é ocupado por Patrick Neves Antônio, que substituiu Marcus Paulino Teixeira. E mais recentemente, a Assistência Social e Habitação teve nomeada como secretária Adriana do Carmo, em substituição a Enivaldo Torres Ramos. Nos três casos, as exonerações dos gestores são atribuídas a motivos de ordem pessoal. O Portal Agora Laguna conversou com os gestores e ouviu os planejamentos para estas três áreas da gestão.
Katie (Saúde), Patrick (Planejamento) e Adriana (Assistência Social).

As duas primeiras semanas de fevereiro foram de mudanças no governo do prefeito Samir Ahmad (sem partido). Três pastas importantes para a administração municipal tiveram alterações em seus comandos.

A Secretaria da Saúde passou a ser gerida por Katie Dóris Benedet, no lugar de Gabrielle Siqueira, que volta a atuar internamente na pasta. No Planejamento Urbano, o cargo de secretário agora é ocupado por Patrick Neves Antônio, que substituiu Marcus Paulino Teixeira.

E mais recentemente, a Assistência Social e Habitação teve nomeada como secretária Adriana do Carmo, em substituição a Enivaldo Torres Ramos. Nos três casos, as exonerações dos gestores são atribuídas a motivos de ordem pessoal. O Portal Agora Laguna conversou com os gestores e ouviu os planejamentos para estas três áreas da gestão.

Saúde: ‘Pretendo fazer um ótimo trabalho’

Enfermeira, Katie Dóris Benedet é efetiva há dez anos na prefeitura e por seis coordenou a unidade de saúde do Progresso. Internamente, esteve à frente de duas campanhas de imunização e geriu o Centro Materno Infantil. Foi auditora e antes de virar secretária era analista de Controle e Avaliação, cargo que será ocupado pela sua antecessora.

“Para mim, essa oportunidade será um desafio. Assumo a pasta por um curto período em que a Gabrielle estará em tratamento de saúde. Mas com uma pandemia em andamento, pretendo fazer um ótimo trabalho, dando continuidade ao trabalho que ela vinha desenvolvendo e do qual ouço muitos elogios”, diz a nova gestora.

Planejamento: ‘Desburocratizar’

Com passagens pelas gestões de Adílcio Cadorin (DEM, 2001-2004), Célio Antônio (PT, 2005-2012) e Everaldo dos Santos (MDB, 2012-2016), Patrick Neves Antônio já ocupou alguns cargos na prefeitura, como a função de secretário municipal de Obras. À frente do Planejamento, que é considerada uma das pastas mais importantes, o novo gestor quer manter o trabalho que vinha sendo realizado.

“Quero na minha passagem pela Secretaria de Planejamento, dar continuidade nos trabalhos do amigo secretário Marcus, e dar uma atenção especial nos atendimentos da pasta aos requerentes, com uma dinâmica e tentar desburocratizar, claro atendendo sempre a legislação municipal, estadual e federal. E juntamente com toda a equipe técnica dar uma atenção especial nos projetos oriundos dos recursos buscados pelo prefeito Samir”.

Assistência Social: ‘Nosso objetivo é servir’

“Meu objetivo maior sempre foi estar no meio do povo, ajudando de alguma forma e contribuindo com a população lagunense”, diz Adriana do Carmo Silva. Ela era adjunta da Assistência Social e assumiu no lugar do secretário Enivaldo Torres Ramos, que saiu da gestão por motivos particulares. A nova secretária foi comerciária por trinta anos e passou de vendedora à gerente. Tem formação em cursos de relações humana e comunicação eficaz, além de graduação em Pedagogia (Ulbra), pós-graduada em Gestão Escolar, Orientação e Supervisão (Fapan) e foi candidata a vereadora em 2020, pelo PSL.

“Agradeço a Deus por essa oportunidade e ao prefeito Samir Ahmad pela confiança no meu trabalho. Estou muito feliz em estar a frente da pasta da Assistência Social, caminhando junto com a equipe, planejando projetos e ações que possam contribuir com nossa população. Nosso objetivo é servir, e com um olhar diferenciado, cuidar das pessoas com vulnerabilidade social, através de ações e oferecendo também cursos que possam capacitar, orientar e encaminhar ao mercado de trabalho”, afirma.