Próximos dias de sol e temperatura em elevação

No sábado, 12, o calor e a umidade favorecem pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados, entre a tarde e noite, do Extremo Oeste ao Litoral Sul.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um sistema de alta pressão no mar favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao litoral, Vale do Itajaí, o que favorece um dia de sol a variação de nuvens e chance de chuva bem isolada, principalmente, no início e ao final do dia. Já na porção oeste e Planaltos dia com predomínio de sol a poucas nuvens. No período da tarde, há chance de chuva bem isolada e passageira em localidades dos Planaltos e Meio Oeste. À tarde, a temperatura máxima varia de 29°C a 34°C na porção oeste, chega aos 26°C no Planalto Sul e fica entre 26°C a 30°C nas demais áreas.

Na quinta-feira, 10, a alta pressão sobre o oceano se afasta da costa da região Sul do país, mas ainda favorece o transporte de umidade em direção ao litoral, Vale do Itajaí, o que deixa o dia com sol entre nuvens e chance de chuva isolada, principalmente, nos extremos do dia. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. Mas, a partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece pancadas de chuva isoladas com trovoadas em localidades do Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Litoral Sul e Alto Vale.

A sexta-feira, 11, será um dia de sol com poucas nuvens em grande parte do estado. Mas, entre a tarde e noite, a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade favorece condições para pancadas de chuva isoladas acompanhadas de trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Litoral Sul e Grande Florianópolis. À tarde, as máximas chegam aos 37°C na região de Itapiranga, Caibi, variam de 31°C a 35°C no restante da porção oeste e de 28°C a 33°C nas demais áreas.

No sábado, 12, o calor e a umidade favorecem pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados, entre a tarde e noite, do Extremo Oeste ao Litoral Sul. No domingo, 13, a aproximação de uma frente fria favorece temporais isolados do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir da tarde e durante a noite para as outras regiões. Antes dos temporais, ainda faz calor, com temperaturas máximas de 37°C na região de Itapiranga, Caibi, 35°C no Litoral Sul, de 30°C a 35°C no restante do estado.

Em Laguna

QUARTA: mínima 17ºC e máxima 29ºC –Sol com chuva à noite;
QUINTA: mínima 18°C e máxima 29ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEXTA: mínima 18ºC e máxima 31ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SÁBADO: mínima 18ºC e máxima 32ºC –Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quarta-feira (09/02):
Tempo: predomínio de sol com poucas nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite ocorrem pancadas de verão (isoladas e passageiras) do Planalto ao Litoral.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Quinta-feira (10/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No início e fim do dia chuva isolada no Litoral Norte e áreas próximas a Joinville, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, pancadas de chuva de verão entre a tarde e noite.
Temperatura: em elevação em todas as regiões de SC.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Sexta-feira (11/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com chuva isolada no Litoral Norte e áreas próximas a Joinville, no início e fim do dia, devido a circulação marítima. No decorrer da tarde e noite condição de pancadas de verão do Planalto ao Litoral.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado (12/02):
Tempo: predomínio de sol em todas as regiões de SC. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, pancadas de chuva de verão entre a tarde e noite.
Temperatura: segue em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (13/02):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite condição de pancadas de chuva com trovoadas. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas