Projeto Golfinho nas praias encerra com expectativas superadas

Nesse verão, a iniciativa aconteceu nas praias do Mar Grosso, do Sol, Galheta, Cardoso, Mar Grosso, Tamborete e Itapirubá.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna encerrou, na manhã da última segunda-feira, 21, o projeto Golfinho nas praias da cidade. A iniciativa ocorreu entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, e superou as expectativas da força de segurança.

“Foram 417 crianças formadas nesse verão, só hoje, mais 26 jovens da Apae, onde proporcionamos um dia diferente, mas também falamos da prevenção e dos riscos do banho de mar”, avalia o capitão Henrique Schuelter, comandante do Corpo de Bombeiros de Laguna. “Tínhamos uma meta audaciosa: formar 200 crianças”.

O projeto acontece há alguns anos e tem como público-alvo são crianças e adolescentes até 14 anos, faixa-etária em que acontecem o maior número de acidentes nas praias. Eles recebem orientações para aumentar a percepção de risco, tomando conhecimento sobre correntes de retorno, cuidados ao sol, entre outros.

Nesse verão, a iniciativa aconteceu nas praias do Mar Grosso, do Sol, Galheta, Cardoso, Mar Grosso, Tamborete e Itapirubá.

Foto: Olhar de Mar/Colaboração/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next