Polícia trabalha para concluir inquérito de naufrágio, que completa um mês

O naufrágio ocorreu na entrada do canal de navegação da barra em 14 de janeiro. A lancha era ocupada por sete pessoas, e veio à pique por volta das 15h. Quatro foram socorridas com vida e três, infelizmente, faleceram.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Um mês após o naufrágio que matou três pessoas na entrada do Canal da Barra, a Polícia Civil trabalha para concluir o inquérito que apura o ocorrido com a lancha na tarde do dia 14 de janeiro.

Sem poder detalhar as linhas de investigação para não atrapalhar o inquérito, o delegado responsável Franco Reginatto conversou com Agora Laguna. “O inquérito policial está em andamento, mas sem novidades. Faltam algumas oitivas e provas técnicas para ser finalizado”, informou o delegado.

A polícia trabalha sempre com a meta de conclusão em 30 dias, “mas pode ser necessária a prorrogação caso haja novas diligências a serem feitas”, explica Reginatto. “O importante é que o fato seja esclarecido da melhor maneira possível”.

O naufrágio ocorreu na entrada do canal de navegação da barra em 14 de janeiro. A lancha era ocupada por sete pessoas, e veio à pique por volta das 15h. Quatro foram socorridas com vida. Ricardo Barbosa, 46, vereador de Caçador (PSDB), e mais um amigo, Deyvid Fernandes, 29 anos, estavam com alto grau de afogamento e inconscientes. Os socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram manobras de reanimação, mas os dois não resistiram.

A última vítima a ser localizada foi Michel Barbosa, 25 anos, cujo corpo apareceu a 21 milhas náuticas da costa, no mar na região entre Passo de Torres (SC) e Capão da Canoa (RS) quase 20 dias depois do naufrágio. As causas do acidente ainda não foram confirmadas de forma oficial. O ocorrido também é investigado em inquérito administrativo pela Capitania dos Portos em Laguna, que não havia retornado os contatos feitos pelo Portal até a publicação do texto.

Ricardo Barbosa (E), Michel Barbosa (C) e Deyvid Fernandes (D) foram as vítimas fatais do ocorrido com a lancha. Foto: Redes sociais.

Notícias relacionadas