Polícia captura traficante e apreende drogas em operação em dois bairros de Laguna

Operação, que levou o nome de Rei Momo, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva. A ação desta sexta ocorre como resultado de uma apuração iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), que detectou que um detento após sair do presídio em 2021 começou a distribuir e fornecer drogas, sobretudo cocaína, em larga escola para a cidade. 
Divulgação/PC

Um traficante foi preso pela Polícia Civil de Laguna em operação realizada nesta sexta-feira, 25, nos bairros Caputera e Barbacena. Além disso, entorpecentes foram apreendidos nos locais em que os policiais fizeram buscas.

A operação, que levou o nome de Rei Momo, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva. A ação desta sexta ocorre como resultado de uma apuração iniciada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), que detectou que um detento após sair do presídio em 2021 começou a distribuir e fornecer drogas, sobretudo cocaína, em larga escola para a cidade.

O preso também foi apontado como responsável por repassar drogas a outros dois investigados pela DIC, que se envolveram em crimes graves e hediondos no período de verão, em razão da dívida financeira obtida junto ao “fornecedor”, que teria passado a ameaçá-los de morte. Esses dois já estão detidos, sendo um indiciado por latrocínio consumado e outro por extorsão com resultado morte.

Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas diversas porções de cocaína na residência do investigado, em Cabeçuda, e um parte que estava enterrada em um sítio que o investigado vinha atualmente construindo, em Barbacena. Ele foi encaminhado ao Presídio de Laguna. “As diligências investigativas continuarão sendo realizadas e se encerrarão no prazo de 30 dias, prazo de encerramento do procedimento policial”, informou a polícia.

Notícias relacionadas

Previous
Next