Peixes mortos chamam atenção na orla do Mar Grosso

O Portal Agora Laguna consultou algumas entidades ambientais da cidade, que elencaram hipóteses para a presença desse pescado sem vida, trazido pelo mar à orla.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A imagem de dezenas de peixes mortos encontrados na orla do Mar Grosso chamou a atenção de banhistas e moradores que passavam pelo local. Os animais se estendiam pela faixa de areia.

Portal Agora Laguna consultou algumas entidades ambientais da cidade, que elencaram hipóteses para a presença desse pescado sem vida, trazido pelo mar à orla.

A principal teoria, apontada por fontes ligadas à Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) e Polícia Militar Ambiental (PMA), indica que podem ser o que pode ser chamado de rejeitos de pesca. Isto é, restos de pescados não aproveitados por barcos pesqueiros e que são despejados em alto-mar, mas que acabam vindo à costa pela força marítima.

Se cogita também a possibilidade de influência climática, ou seja, a morte dos peixes por razões ligadas ao clima. Outra tese levantada é de que pode ter ocorrido seleção natural. “É difícil informar com precisão se não houver outras informações complementares”, justificou uma das fontes ouvidas pelo Portal.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna