Previous
Next

Os Democratas farão duas novas apresentações de projeto em março

As apresentações vão acontecer no dia 18 de março. A primeira às 14h para os alunos da Fundação Hermon e às 20h para os estudantes da escola Almirante Lamego. 
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os Democratas fizeram a mais recente apresentação do projeto Canto para quem me ouvir: eu sou Democratas na última terça-feira, 15, em sua sede, no Campo de Fora. Agora, a bateria e as passistas vão descansar e voltar aos ensaios para as últimas duas exibições.

As apresentações vão acontecer no dia 18 de março. A primeira às 14h para os alunos da Fundação Hermon e às 20h para os estudantes da escola Almirante Lamego.

A ideia da escola de samba é oportunizar a viabilização de quatro apresentações em comunidades de vulnerabilidade à pobreza, social e cultural de Laguna com difícil acesso ao bem cultural. “O principal intuito é preparar estas gerações para colherem os frutos que só a facilitação à cultura pode proporcionar e, tendo em vista que os desfiles oficiais não acontecem desde 2013, limitando-se ao evento de pré-carnaval”, comenta a presidente Cláudia Netto Lopes da Silva.

A apresentação tem uma hora de duração com execuções de sambas enredos e participação da bateria, rainha de bateria, cantores que também executarão a função de apresentador, cavaquinhista, violonista, mestre-sala e porta-bandeira e ainda como convidadas as passistas. O projeto foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc, com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Agenda

  • 18/mar – Fundação Hermon, Progresso, 14h
  • 18/mar – Escola Almirante Lamego, Centro, 20h.