Morre no hospital jovem resgatada após arrastamento no Gravatá

Identidade da vítima não foi divulgada.

A jovem resgatada em estado grave após afogamento nesta tarde não resistiu à uma parada cardiorrespiratória e faleceu no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. A vítima, Raiane Helena de Aguiar dos Santos, 19 anos, estava na praia do Gravatá com mais três pessoas.

No começo da tarde deste domingo, 20, o grupo se banhava no balneário quando foi arrastado pela correnteza. Um homem, 24, e uma mulher, 21, conseguiram sair da água, sendo que o primeiro subiu em um costão de pedras. Um outro rapaz, 20, foi levado pelo mar ao tentar resgatar a jovem.

Todos são moradores de Laguna. A jovem, 19, foi socorrida por um surfista e transportada pelo helicóptero Águia-4, da Polícia Militar, até o Mar Grosso. Junto dela, o rapaz, de 20, também foi salvo. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O homem teve grau de afogamento três e passa bem.

A praia do Gravatá, onde aconteceu o arrastamento, é um local de acesso difícil, feito por trilhas. Não há serviço de guarda-vidas no balneário.

Notícias relacionadas