Moradora de Laguna que morreu afogada em praia será velada na segunda

Praia do Gravatá, onde aconteceu o arrastamento, é um local de acesso difícil, feito por trilhas. Não há serviço de guarda-vidas ali.
Reprodução

As cerimônias fúnebres em lembrança de Raiane Helena Aguiar dos Santos serão realizadas durante a segunda-feira, 21. A jovem morreu após se afogar na praia do Gravatá e sofrer uma parada cardiorrespiratória, no começo da tarde deste domingo, 20. Ela estava junto de mais três amigos.

Ela foi socorrida por um surfista e levada até a faixa de areia do Mar Grosso pelo helicóptero da Polícia Militar (PM), sendo encaminhada para o hospital de caridade da cidade. Raiane tinha 19 anos e trabalhava em supermercado atacadista na entrada da cidade. O velório está marcado para ocorrer entre 8h e 16h, na capela mortuária da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Progresso. O corpo será sepultado logo depois, no Cemitério da Glória.

A praia do Gravatá, onde aconteceu o arrastamento, é um local de acesso difícil, feito por trilhas. Não há serviço de guarda-vidas ali. O grupo se banhava no balneário quando foi arrastado pela correnteza. Um homem, 24, e uma mulher, 21, conseguiram sair da água, sendo que o primeiro subiu em um costão de pedras. Um outro rapaz, 20, foi levado pelo mar ao tentar resgatar a jovem. Junto de Raiane, o rapaz, de 20, também foi salvo. O homem teve grau de afogamento três e deve ser liberado ainda neste domingo. Todos são moradores de Laguna.

Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram a perda da jovem. “Com enorme tristeza lamentamos o falecimento da nossa colaboradora e amiga Raiane Helena Aguiar dos Santos e expressamos nossas sinceras condolências à todos os seus familiares e amigos. Fique com Deus Raiane! Sentiremos sua falta”, lamentou o supermercado PagBem, onde a vítima trabalhava.

Raiane era aprendiz na Sociedade Musical União dos Artistas. “Ela era aprendiz de Sax Alto e também passou pela Flauta. Oramos a Deus para que acalente os corações dos familiares e amigos. Não conhecemos os desígnios de Nosso Pai, mas temos a certeza de que a menina Raiane cumpriu com sua breve missão aqui na Terra. Seja luz e música onde estiveres, Rai!”, diz a nota publicada pela entidade musical.

A escola estadual Renato Ramos, do bairro Portinho, também expressou luto. “Hoje, desolados com a partida de uma pessoa muito especial que fez parte de nossa história, viemos prestar nossas condolências a nossa colega professora Claudia, nosso estimado aluno Luiz e a todos os familiares e amigos neste momento de tanto pesar. Que Deus fortaleça a cada um de vocês! Nossa estrela Rai Aguiar deixará muita saudade em nossos corações!”

Notícias relacionadas