Ladrão aluga carro e usa para roubar empresa; homem foi detido em Laguna

Guarnição policial foi até a casa dele, que ao ver a viatura, saiu correndo, mas acabou sendo alcançado. Dentro da casa, os agentes encontraram um notebook, uma máquina fotográfica, cinco motobombas, um televisor e uma mochila.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Dois homens foram presos entre segunda-feira, 7, e terça-feira, 8, por envolvimento em um caso de furto de diversos equipamentos de uma empresa em Imbituba, cidade vizinha, ocorrido um dia antes da captura.

Segundo a Polícia Militar (PM), houve troca de informações entre o setor de inteligências das corporações de Laguna e Imbituba. Para contribuir na sua identificação, o homem estava anunciando eletrodomésticos para venda na região. A guarnição policial foi até a casa dele, por volta das 18h45, que ao ver a viatura, saiu correndo, mas acabou sendo alcançado. Dentro do imóvel, no Campo de Fora, os agentes encontraram um notebook, uma máquina fotográfica, cinco motobombas, um televisor e uma mochila.

A esposa estava em casa e foi questionada pelos agentes, e entregou que o homem tinha alugado por R$ 1 mil o carro da vizinha e voltado para a residência com os itens. A dona do veículo confirmou o aluguel, porém disse não ter recebido dinheiro. O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Mais tarde, já nesta madrugada, a PM capturou um outro homem, 49 anos, também com envolvimento no mesmo crime. Ele foi encontrado em uma residência abandonada e submetido à revista. Na busca pessoal, nada foi encontrado, mas na consulta criminal foi apontada a existência da ordem judicial de prisão. Questionado sobre o crime da madrugada anterior, revelou a participação de outras duas mulheres e acrescentou mais alguns objetos levados como dois televisores e um celular. O homem foi conduzido até o presídio de Laguna para os procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas