Domingo com risco de temporais na região

Na terça-feira, 15, a frente fria se afasta do estado, mas ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde no norte de SC. Já na quarta, 16, às instabilidades voltam a aumentar na região, favorecendo novos temporais.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Uma frente fria chega a Santa Catarina com forte instabilidade deixando o domingo, 12, com chance de pancadas de chuva com temporais localizados (rajadas de vento momentâneas acima de 60km/h, raios e granizo). A chuva pode ser forte em curto intervalo de tempo (30mm/h), segundo alerta da Epagri/Ciram.

Durante o período da manhã o tempo segue firme, porém há risco para temporais entre meados da tarde e noite, de forma passageira. Na segunda-feira, 14, a entrada de uma massa de ar seco garante tempo firme e ensolarado em grande parte do estado catarinense. A exceção fica para as áreas entre a Grande Florianópolis e Norte do estado, onde há mais nebulosidade, com possibilidade de chuvas rápidas, ainda associada a passagem da frente fria pelo oceano.

Para os próximos dias o tempo segue com predomínio de sol e calor, superando a casa dos 30°C. Na terça-feira, 15, a frente fria se afasta do estado, mas ainda podem ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde no norte de SC. Já na quarta, 16, às instabilidades voltam a aumentar na região, favorecendo novos temporais.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 19ºC e máxima 34ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEGUNDA: mínima 20°C e máxima 25ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada;
TERÇA: mínima 17ºC e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens;
QUARTA: mínima 16ºC e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Domingo (13/02):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. A partir da tarde condição de pancadas isoladas de chuva e temporais localizados devido à chegada de uma frente fria.
Temperatura: mais elevada, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria chega a SC no período da tarde.

Segunda-feira (14/02):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol e pancadas de chuva especialmente a partir da tarde, devido à frente fria em deslocamento pelo litoral de SC. Risco de temporais isolados na região norte de SC.
Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Terça-feira (15/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde, pancadas isoladas de chuva com trovoadas no litoral norte catarinense.
Temperatura: em elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (16/02):
Tempo: sol e algumas nuvens do Extremo Oeste ao Meio-Oeste. Do planalto para o litoral com mais nuvens e chuva ocasional, especialmente no litoral norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas ao sul de Florianópolis.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas