Desmembramento da Ciretran de Laguna para criação de órgão em Imbituba deve ser concluído até março

Separação será benéfica para toda a região da 18ª Delegacia Regional já que desafoga a demanda da Ciretran de Laguna, que responde pelas cidades entre Pescaria Brava e Garopaba, e permite que o cidadão das cidades mais afastadas não tenham de fazer um deslocamento extenso para ter acesso a um serviço da circunscrição.
Foto: Israel Costa/PMI

O processo de desmembramento da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Laguna para a criação de um mesmo órgão em Imbituba deve estar concluído até o dia 15 de março, data que a Polícia Civil fixou para realizar a inauguração do serviço.

A unidade especializada ligada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) funciona de forma coligada à Polícia Civil. A separação será benéfica para toda a região da 18ª Delegacia Regional já que desafoga a demanda da Ciretran de Laguna, que responde pelas cidades entre Pescaria Brava e Garopaba, e permite que o cidadão das cidades mais afastadas não tenham de fazer um deslocamento extenso para ter acesso a um serviço da circunscrição.

As equipes já começaram a instalar a Ciretran no prédio sede localizado na rua Santana, 937, no bairro Vila Nova, anexa à Superintendência Municipal de Trânsito. Apesar de a inauguração estar prevista para março, alguns serviços como a confecção da documentação veicular já serão oferecidos na nova Ciretran de Imbituba, a partir de segunda-feira, 21.

Notícias relacionadas