Convênio deve aplicar R$ 16,5 milhões em asfalto na Praia do Sol

O anúncio foi comemorado pelos moradores do balneário. Presidente da Associação dos Moradores da Praia do Sol (Amprasol), Helcio Balbinot, relembra que as promessas para a pavimentação não são novas. "Foi uma luta de muito anos, desde a década de 1980", recorda.
Foto de arquivo: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Aguardada há muito tempo por veranistas e moradores do Balneário Praia do Sol, a pavimentação da principal via de acesso ao bairro e da ligação do local com o núcleo urbano da cidade, começa a caminhar para um desfecho. A prefeitura de Laguna anunciou a celebração de um convênio de R$ 16,5 milhões com o governo do Estado. Com a assinatura da parceria, o recurso virá do cofre estadual para a aplicação na obra, considerada como um segundo acesso Norte para a cidade.

O projeto, segundo apurado pelo Portal com fontes da prefeitura e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, já está elaborado. O acesso pavimentado contempla as avenidas Jaime Rodrigues, Clodoaldo Althoff, Léo Feuerschuette e Cláudio Horn, ligando Praia do Sol ao Gi. O asfaltamento criará uma alternativa para o trânsito da região e servirá como rota de tráfego optativa para chegar à cidade, com segurança viária e fluidez ao tráfego de veículos.

O anúncio foi comemorado pelos moradores do balneário. Presidente da Associação dos Moradores da Praia do Sol (Amprasol), Helcio Balbinot, relembra que as promessas para a pavimentação não são novas. “Foi uma luta de muito anos, desde a década de 1980”, recorda. Para ele, a assinatura do convênio acende a esperança de que o asfalto cubra a poeira e o chão batido, em definitivo. “Vemos isso como mais uma etapa. Essa obra representa desenvolvimento, saindo da poeira e da lama para o asfalto. Existem várias dificuldades por não termos asfalto”, comenta o líder comunitário.

O projeto segue agora para os trâmites burocráticos pós-convênio. “Foi assinado o convênio com o Estado. Ou seja, o Estado aprovou o projeto e disponibilizou o recurso. Agora é seguir para a licitação”, detalha o prefeito Samir Ahmad (sem partido). Apesar da ausência de um prazo de obras, Balbinot observa tudo isso como um avanço. “Vem aí um grande progresso para a praia”, prevê.

Previous
Next