Com um pré-candidato a menos, prévias do MDB ocorrem neste sábado, em Laguna e Pescaria Brava

O MDB diz que as prévias são um momento de democracia partidária e fortalecimento rumo às eleições de outubro deste ano. A escolha ocorre simultânea em todos os diretórios do estado, entre 9h e 15h.
Divulgação/MDB

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) homologou, na noite de terça-feira, 15, a desistência do deputado estadual Valdir Cobalchini à disputa pelas prévias para a escolha do pré-candidato a governador em Santa Catarina pelo partido.

Com isso, ficam na disputa pela indicação o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. A decisão será no dia 19 de fevereiro, um sábado. O MDB diz que as prévias são um momento de democracia partidária e fortalecimento rumo às eleições de outubro deste ano. A escolha ocorre simultânea em todos os diretórios do estado, entre 9h e 15h.

Tanto em Laguna como em Pescaria Brava, a votação das prévias vai ocorrer no plenário da Câmara de Vereadores.

Os pré-candidatos

  • Dário Berger: Foi vereador em São José e duas vezes prefeito da cidade. Também comandou a prefeitura de Florianópolis, por dois anos. Em 2014, Berger foi eleito senador pelo MDB. Já foi filiado ao PFL (hoje DEM) e ao PSDB e também é cotado para se filiar no PSB, para concorrer às eleições de outubro pelo partido.
  • Antídio Lunelli: Foi eleito pela primeira vez em 2016 para assumir a prefeitura de Jaraguá do Sul e se reelegeu em 2020. É o presidente da Associação de Prefeitos do MDB.

Notícias relacionadas