Central de Penas e Medidas Alternativas de Laguna prevê atendimentos mais qualificados

CPMA de Laguna também atende Pescaria Brava e conta com duas técnicas assistentes sociais e uma auxiliar técnica administrativa.​
Divulgação

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Laguna quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, sobretudo em 2021, onde mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o órgão pôde manter seus atendimentos.

Hoje, são 566 processos ativos, atendendo pessoas em alternativas penais encaminhadas para cumprimento de prestação de serviços à comunidade, medida educativa através de encontros socioeducativos realizados semanalmente de forma online, medida cautelar, suspensão condicional do processo, acordo de não persecução penal e regime aberto.

“Buscamos cada vez mais parcerias com os municípios e com as instituições, a fim de prestar cada vez mais um serviço técnico e atendimento de qualidade”, afirma a assistente social e coordenadora da central, Lenita Vieira Ribeiro.

Recentemente, o órgão recebeu um veículo Hyundai HB20, para uso nas visitas domiciliares e institucionais. A CPMA de Laguna também atende Pescaria Brava e conta com duas técnicas assistentes sociais e uma auxiliar técnica administrativa.​

Notícias relacionadas