Vídeo: Ação de busca por desaparecido continuará amanhã

Além do CBM, a força-tarefa inclui a participação da Marinha do Brasil e as polícias Militar e Civil.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) concluiu no anoitecer desta segunda-feira, 24, o 11º dia de buscas pelo jovem Michel Barbosa, 25 anos, desaparecido desde que a lancha onde ele estava naufragou no Canal da Barra.

As buscas, prejudicadas pelo vento nordeste e as gélidas águas do litoral, ocorrem entre Jaguaruna e Garopaba. A operação teve algumas modificações com a retirada da Resgate-3, que passa a ficar ancorada à espera de acionamento. De acordo com o comando dos bombeiros, a decisão se dá pela ineficácia da embarcação, diante das péssimas condições de visibilidade marítima, em virtude das condições climáticas atuais.

Além do CBM, a força-tarefa inclui a participação da Marinha do Brasil e as polícias Militar e Civil.

Acidente

O acidente daquela sexta-feira, 14, ocorreu na entrada do canal de navegação da barra. A lancha era ocupada por sete pessoas, todas de Caçador, e veio à pique por volta das 15h. Quatro foram socorridas com vida. Ricardo Barbosa, 46, vereador, e mais um amigo, Deyvid Fernandes, 29 anos, estavam com alto grau de afogamento e inconscientes. Os socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram manobras de reanimação, mas os dois não resistiram. O acidente é investigado por inquéritos abertos pela Marinha e Polícia Civil.

Notícias relacionadas