Previous
Next

Vereador de Caçador, no Meio-Oeste, é uma das vítimas de naufrágio; um segue desaparecido

A outra vítima fatal é Deyvid Fernandes, de 29 anos. Segundo a nota divulgada pela assessoria do Legislativo caçadorense, o político passava férias em Laguna.
Divulgação/CMC

O vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, 46 anos, é uma das vítimas do naufrágio ocorrido no Canal da Barra, em Laguna. O político do PSDB foi resgatado com alto grau de afogamento e não resistiu às complicações provocadas por este fato. A lancha estava com sete pessoas.

Ricardo Barbosa foi eleito em novembro de 2020 com 519 votos, antes tinha assumido por um curto período como suplente. Também foi secretário municipal de Infraestrutura de Caçador, cidade do Meio-Oeste catarinense. A outra vítima fatal é Deyvid Fernandes, de 29 anos. Segundo a nota divulgada pela assessoria do Legislativo caçadorense, o político passava férias em Laguna.

O filho do vereador, identificado como Michel Barbosa, de 25 anos, segue desaparecido e o Corpo de Bombeiros continua suas buscas até o final desta tarde. Os trabalhos foram suspensos no começo da noite desta sexta, 14, serão recomeçados na manhã de sábado, 15.

Outras quatro pessoas foram resgatadas com vida. Os corpos foram recolhidos pela Polícia Científica. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Prefeitura de Caçador declara luto

O prefeito em exercício de Caçador, Alencar Mendes (DEM), assinou um decreto determinando luto oficial de três dias no município, em virtude do falecimento do vereador tucano.

“Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro”, escreveu o chefe interino do Executivo.

Governador lamenta

Pelo Twitter, o governador Carlos Moisés (sem partido) lamentou as perdas. “Coração apertado com a notícia do acidente envolvendo uma lancha hoje à tarde em Laguna. Que Deus dê forças aos familiares e amigos para lidar com a dor desse momento difícil”, escreveu.

Moisés, que testou positivo para Covid-19 mais cedo, iria estar em Laguna, nesta sexta-feira, 14, onde participaria de do evento de inauguração da Arena Verão e assinaturas de convênio. O ato oficial foi cancelado pela prefeitura e governo do Estado, em respeito às vítimas.

Nota da Câmara

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna. Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Notícias relacionadas