Udesc planeja aulas 100% presenciais em abril

Segundo a Udesc, o período letivo dos cursos de pós-graduação em 2022.1 será iniciado entre 1°de fevereiro e 31 de março, conforme calendário dos programas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A partir do início do primeiro semestre letivo deste ano, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) planeja ter 100% dos alunos em sala de aula, acompanhando uma decisão tomada ainda em 2021.

A resolução prevê que o retorno às atividades com 100% dos estudantes na universidade será em 4 de abril. A normativa considera o decreto de calamidade pública que encerra dia 31 de março, e se a condição for renovada, o plano de voltar às aulas presenciais continuará.

“A Udesc não parou em nenhum momento durante a pandemia e, neste ano, o calendário acadêmico será regularizado, ou seja, terminará em dezembro. Além disso, realizamos ingresso de novos estudantes em todos os semestres com um método inovador”, descreve o reitor em exercício da universidade, Luiz Antonio Ferreira Coelho.

Segundo a Udesc, o período letivo dos cursos de pós-graduação em 2022.1 será iniciado entre 1°de fevereiro e 31 de março, conforme calendário dos programas. Alguns cursos iniciarão totalmente no formato presencial e o retorno 100% de todos os cursos também ocorrerá em 4 de abril.