Previous
Next

Tráfego na BR-101 Sul teve movimento de mais de 200 mil veículos na virada

Para garantir a fluidez, a CCR fez o que se chama de operação de papa-fila e redobrou o quadro de funcionários. "Não é porque as festas de fim de ano acabaram que vamos encerrar as operações de verão. Elas continuam”, informou a concessionária.
Foto ilustrativa: Muriel Ricardo Albonico/ESGA/DNIT

A BR-101 teve grande movimento na virada do ano. O feriadão trouxe muitas pessoas à Laguna e cidades da região cortadas pela rodovia, que teve um Réveillon sem ocorrências de engarrafamentos e acidentes graves.

Cerca de 209 mil veículos trafegaram em ambos os sentidos no trecho Sul, que vai de Paulo Lopes à São João do Sul. Em todos esses pontos o trânsito fluiu normalmente, com registro pontuais de filas próximas aos pedágios, porém, sem necessidade de abertura das cancelas, ao menos no domingo, 2.

Para garantir a fluidez, a CCR fez o que se chama de operação de papa-fila e redobrou o quadro de funcionários. “Não é porque as festas de fim de ano acabaram que vamos encerrar as operações de verão. Elas continuam”, informou a concessionária.

Procon abre cancelas

Já na última segunda-feira, 3, o Procon de Santa Catarina determinou a abertura das cancelas dos pedágios de Tubarão (CCR) e Palhoça (Arteris Litoral Sul), já que, segundo o órgão, as concessionárias desrespeitaram o tempo máximo de espera e as filas alcançaram mais de dois quilômetros. “O consumidor é a parte mais frágil nesta situação, é ele quem precisa ficar horas esperando na fila para passar pelo pedágio e o Procon está aqui não para ir contra a empresa, mas para defender o direito do consumidor”, afirma o diretor do Procon, Tiago Silva.

Em nota, a CCR se manifestou sobre o assunto. “[A empresa zela pela comodidade, conforto e segurança do usuário que utiliza a BR-101 Sul/SC, bem como cumpre todas as obrigações previstas no contrato de concessão celebrado com a União, sob fiscalização da ANTT”.