#SóAcho: Se não puder ajudar, não tumultue

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

NÃO CONSIGO ENTENDER certas postagens com interesses pessoais em meio a toda essa situação que estamos passando de saúde coletiva. Olha, se não puder fazer nada, já ajudaria muito não tumultuando uma situação que ainda tem muitos pontos desconhecidos. Agora, se realmente pode colaborar que assim o faça, afinal, estamos em meio a uma pandemia em que cada um tem que fazer a sua parte. Sensacionalismo não é o momento, filas estão por todas as cidades por um simples motivo: a quantidade de pessoas a procura de atendimento é bem maior que a capacidade dos profissionais nesse momento. Fato, que não é só em Laguna, basta observar e ver a situação de vários municípios a nossa volta.

MAIS UMA AÇÃO POPULAR para se somar a tantas outras desde o início dessa nova gestão. Novamente afirmo: se quem deixou o governo municipal tivesse esse empenho e dedicação, os resultados das eleições poderiam ser diferentes. Infelizmente, quando tinha que trabalhar ficavam de braços cruzados vendo o barco afundar e alguns até contribuíram para isso. Agora é se mostrar eficiente para quem sabe, lá na frente, colher o que vem plantando. É bom lembrar que muitas dessas ações não deram em nada por serem consideradas confusas.

EM DOIS DIAS perdemos mais dois botos em nossa cidade. Os animais foram recolhidos pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que prevê divulgar os apontamentos das análises necrológicas ao longo dos próximos dias. Infelizmente é uma notícia triste que ainda acontece com certa frequência em nossa cidade.

Foto: Agora Laguna

NA SEGUNDA SEMANA do ano os números de casos confirmados do coronavírus e suas variantes continuam em uma linha crescente. Assusta quando tudo parecia estar amenizando e chegando a um estado de controle da pandemia ver que tudo recomeçou e para nossa sorte, esse recomeço não reflete na mesma proporção em internações e casos graves. É necessário cuidados básicos ainda muito bem detalhados e recomendados lá no começo da pandemia. Que cada um possa ser responsável.

UNIDADE MÓVEL DO SINE esteve em Laguna no dia de hoje em um evento chamado de Caravana do Emprego ofertando quase 100 oportunidades de trabalho. A ideia foi aproximar o empregador do trabalhador, e, além disso, oferecer dicas de confecção de currículo e de como se portar durante uma entrevista. A caravana faz parte do projeto Sine SC Summer, que deverá ser desenvolvido durante a alta temporada pela pasta, junto da Diretoria de Emprego e Renda (Dier-SC). Parabéns a toda equipe da capital do estado que hoje estiveram em nossa cidade assim como também aos servidores que trabalham no posto de atendimento da cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

DOSE DE REFORÇO: O Governador Carlos Moisés (sem partido) voltou à Laguna, na manhã desta quinta-feira, 13, para a aplicação da terceira dose da vacina contra o novo coronavírus. Moisés tem residência na praia do Ipuã, na região da ilha recebeu a vacina na unidade de saúde da Passagem da Barra.

ARENA VERÃO a partir de hoje vai movimentar a beira-mar de Laguna. O Governo do Estado de Santa Catarina em parceria com a prefeitura de Laguna finalizaram o projeto da arena no Mar Grosso que foi coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte que terá abertura hoje no final da tarde. Assim como Laguna, outras cidades praianas também serão contempladas.

DOSES DE ESPERANÇA neste sábado dia 15, quando acontece mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 no município. Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia, nas seguintes salas de vacina: Passagem, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda. Quem ainda não está com a vacinação em dia é uma nova oportunidade que o município através da Secretaria de Saúde vai colocar a disposição da população. Esses profissionais de saúde mais uma vez vão estar em um final de semana assim como fazem em jornada estendida trabalhando para proteção de todos. Faça a sua parte.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next