#SóAcho: Nosso respeito aos incansáveis heróis da vida

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

INCANSÁVEIS estão sendo todos esses profissionais que desde o dia 14, data do trágico acidente na nossa boca da barra, a procura de um dos tripulantes, até agora não encontrado. No acidente, duas pessoas vieram a óbito por afogamento e desde então, por terra, ar e mar, esses profissionais das polícias, Marinha e Corpo de Bombeiros tem sido incansáveis diariamente para dar um conforto à família. Meu respeito e gratidão.

CASOS CONFIRMADOS: Nos boletins epidemiológicos do nosso município, até o dia 20 de janeiro chegamos a 1.338 casos confirmados e com 813 pessoas em tratamento. Nesta última quinta, o município registrou seu primeiro óbito do ano. Os cuidados continuam necessários, principalmente aqueles que já são de conhecimento de todos.

COM DEZ LEITOS NO TOTAL, o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos chega a esse final de semana com oito leitos de sua Unidade de Terapia Intensiva ocupados. Isso representa um percentual de 80% de ocupação. Ainda existem casos graves, existem óbitos e não dá para baixar a guarda nesse momento pandêmico. As consequências vêm de forma proporcional a falta de responsabilidades de alguns. Minha opinião.

AVALIAÇÃO POSITIVA: Foi a consideração doo Sistema Nacional do Emprego (Sine-SC) referente a Caravana do Emprego que passou por Laguna na última semana. Através da Unidade Móvel de Atendimento a cidade ofertou aproximadamente 100 oportunidades de trabalho. No fechamento positivo, 326 trabalhadores foram encaminhados e para muitos, foram tiradas diversas dúvidas. Parabéns a equipe estadual e a equipe do posto de nossa cidade que não mediram esforços para atender a todos dentro dos critérios de segurança em meio a uma pandemia.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PROJETO CONTEMPLADO com direito à revelação do samba enredo ’80 anos de Glória’, uma homenagem à Glorinha Pegorara, Mocidade Independente do Progresso, fará apresentações culturais entre janeiro e fevereiro. O projeto ‘Eu quero é samba’, produzido pela escola, foi contemplado para receber recursos no edital da Lei Aldir Blanc Catarinense. Não vamos deixar nosso tradicional samba morrer.

REGISTREI NO ÚLTIMO final de semana o encerramento da 43ª Festa em homenagem a Santa Terezinha do Menino Jesus do bairro Mar Grosso. Parabéns aos coordenadores e festeiros por mais essa bela tradição da fé ocorrida este ano.

FALANDO EM FINAL DE SEMANA, o que passou, literalmente amarelou (nível alto) referente a velocidade de transmissão do novo coronavírus e de suas variantes, avaliados através do mapa divulgado semanalmente pelo Estado. Foi um período que muitos deixaram a vida rolar sem se preocupar, principalmente com aglomeração e distanciamento e até mesmo com os cuidados de higiene necessários em meio a uma pandemia. Acredito que nos próximos mapas, se continuarmos nessa nível de crescimento, algumas regiões possam a ser representadas através da cor laranja (grave) ou até mesmo vermelho (gravíssimo).

Divulgação/SES-SC

O VACINÔMETRO trouxe novidades: no relatório já consta a primeira dose da vacina contra a Covid em 77 crianças com as primeiras vacinas aplicadas essa semana. Ao todo, 35.081 laguneses já tomaram a primeira dose, 33.068 já com as duas doses e já foram aplicadas 12.283 doses de reforço. Faça a sua parte, mantenha o esquema vacinal completo para que em breve essa situação melhore e possamos novamente ter a liberdade que tanto esperamos.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next