#SóAcho: E o que vai acontecer daqui pra frente?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

VÁRIOS EVENTOS EM NOSSA CIDADE continuam com suas datas confirmadas. São chamados de ‘eventos seguros’, que deveriam seguir protocolos recomendados por decretos a nível de estado e com a responsabilidade municipal para fiscalização. Algumas imagens que circularam nas redes sociais mostraram que as organizações deixaram muito a desejar na questão de segurança, principalmente no momento de pandemia que ainda atravessamos. O que vai acontecer daqui para frente ainda é incerto, alguns estados e várias cidades já se posicionaram através de medidas mais restritivas para evitar ainda mais esse contágio.

SE CHAMA HEITOR, o primeiro lagunense do ano de 2022. Ele nasceu na madrugada desta segunda-feira, dia 3, por volta das 2h55, com 3,520 quilos e 50 centímetros de estatura. A família reside na região do Farol de Santa Marta.

Divulgação/HCSBJP

ACHEI QUE SERIA UM ANO DIFERENTE e que logo tudo poderia voltar ao normal ou a “um novo normal”. Infelizmente, os casos positivos de coronavírus começaram a disparar já nos primeiros dias do ano com a nova variante bem mais transmissível e para nossa sorte, não tão letal ou ainda levando a casos graves necessários de internação. Agora, é aguardar fazendo o que é necessário, distanciamento, máscaras, higienização e, principalmente, mantendo em dia as vacinas.

NOS PRIMEIROS DOIS DIAS DE 2022 os boletins informativos Covid da prefeitura  registraram apenas dois novos casos positivos. Logo após, nos dias 3, 4, 5, e 6 de janeiro foram registrados 246 novos casos positivos, totalizando 248 nos seis primeiros dias do ano. E hoje, sexta-feira, finalizando o boletim da semana, quantos a mais testarão positivos?

BARRA DO CAMACHO: O governador Carlos Moisés da Silva assinou nesta sexta-feira dia 7, em Jaguaruna, a ordem de serviço para o desassoreamento da Barra do Camacho.  A empresa 3 Golf, de Florianópolis, foi a vencedora deste lote da licitação e nos últimos dias tem depositado materiais e a draga para iniciar as obras de dragagem do canal.

ADONAI, É O NOME DA EMBARCAÇÃO que traz na sua estrutura a frase: “Só anda sobre as águas quem tem fé para sair de barco”. Acompanhei o momento em que pescadores a bordo estavam chegando para entrar em nossa boca da barra. Olha, foi um susto com emoção por registrar alguns momentos da embarcação andar sobre as ondas. Aos pescadores: sorte, fé é muita fartura em suas redes.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PARABÉNS, MAIS UMA VEZ, aos profissionais da saúde de nosso município, desde o setor de limpeza, agentes de saúde, aos técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e a toda estrutura da Secretaria de Saúde, por mais um vez estarem se desdobrando com altas demandas de atendimento. Parabéns à aqueles que também entendem e demonstram principalmente respeito e paciência a todos esses profissionais. O momento pede colaboração e que cada um possa fazer a sua parte para o bem comum.

O TEMPO PASSA e o meu nome é sempre lembrado, isso mostra a competência e o objetivo alcançado em minhas publicações nas redes sociais. Não é à toa que hoje meu Facebook pessoal ultrapassou os 20.300 seguidores onde a maioria passa diariamente para conferir o que acontece em nossa cidade. Agradeço também a quem me acompanha através da minha coluna da sexta feira no Portal Agora Laguna, onde faço uma atualização e resumo dos últimos fatos.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias