Sem visibilidade, buscas por jovem desaparecido devem recomeçar pela manhã

Os trabalhos devem recomeçar nas primeiras horas da manhã de domingo, 16. As buscas têm apoio das polícias Militar e Civil, e da Capitania dos Portos, que já anunciou a abertura de um inquérito para apurar o acidente.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna suspendeu as buscas pelo jovem Michel Barbosa, 25 anos, desaparecido desde a última sexta-feira, 14. Ele era um dos tripulantes da lancha que veio à pique no Canal da Barra.

A suspensão ocorre pela falta de visibilidade e riscos da navegação à noite. Os trabalhos devem recomeçar nas primeiras horas da manhã de domingo, 16. As buscas têm apoio das polícias Militar e Civil, e da Capitania dos Portos, que já anunciou a abertura de um inquérito para apurar o acidente. “Ressaltamos que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina não medirá esforços para encontrar o jovem”, informou o CBM, em nota.

A lancha naufragou com sete tripulantes. Quatro pessoas foram resgatadas com vida. Já o pai de Michel, o vereador Ricardo Barbosa, 46 anos, e seu amigo, Deivid Fernandes, 25, foram socorridos inconscientes e com alto grau de afogamento. Os dois não resistiram às complicações causadas pelo afogamento e vieram à óbito. Todos eram de Caçador, cidade do Meio-Oeste catarinense.

Vítimas serão sepultadas no domingo

Barbosa e Fernandes serão sepultados no domingo, 16, por volta das 15h, segundo informou a Câmara de Vereadores de Caçador. Os corpos serão transladados pela funerária ao longo da madrugada. O velório ocorre mais cedo, a partir das 9h.

“Uma perda irreparável, de um caçadorense que deixa um legado de trabalho, companheirismo, lealdade e muitos amigos. Lamentamos profundamente o falecimento do amigo Ricardo Barbosa e pedimos a Deus que conforte a todos que hoje choram com sua partida”, disse o vereador-presidente Moacir D’Agostini (DEM). A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Notícias relacionadas

error: