Segunda e terça-feira com temporais localizados

A aproximação de uma frente fria, que se desloca pelo Rio Grande do Sul e o aquecimento formam áreas de instabilidade que provocam chuva e temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina, nesta terça, 4.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Entre esta segunda e terça-feira, dias 3 e 4, a previsão indica temporais localizados com pancadas de chuva, raios, rajadas de vento acima de 60km/h e granizo. A chuva pode ser forte em curto espaço de tempo (30mm/h), de acordo com alerta da Epagri/Ciram.

O tempo muda com a formação de um cavado entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul e de um sistema de baixa pressão no Paraguai que, combinados ao forte calor, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões catarinenses.

A aproximação de uma frente fria, que se desloca pelo Rio Grande do Sul e o aquecimento formam áreas de instabilidade que provocam chuva e temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina, nesta terça, 4. A chuva começa na manhã nas áreas de divisa com o estado gaúcho e se estende para o restante do estado no decorrer da tarde, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva moderada a forte em curto intervalo de tempo e a temporais com raios, queda de granizo e rajadas fortes de vento. No início do dia, sensação de ar abafado em todas as regiões, com temperaturas mínimas variando entre 16 e 23°C. À tarde, as máximas variam de 32°C a 38°C no Litoral.

Na quarta-feira, 5, a frente fria em deslocamento pelo mar, mantém a instabilidade no tempo e a condição para pancadas isoladas de chuva, em especial do Planalto ao Litoral catarinense. Na quinta-feira, 6, variação de nuvens e condições para chuva isolada em SC, de forma ocasional no Litoral e a partir da tarde do Oeste aos Planaltos. A temperatura permanece alta em SC, com mínimas entre 13 e 19°C e máximas superando os 30°C nas tardes.

Em Laguna

SEGUNDA: mínima 20ºC e máxima 35ºC – Pancada de chuva isolada;
TERÇA: mínima 19°C e máxima 35ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUARTA: mínima 19ºC e máxima 29ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada;
QUINTA: mínima 18ºC e máxima 23ºC –
Encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Segunda e terça-feira (03 e 04/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com pancadas de chuva e risco de temporais, especialmente á tarde, devido a áreas de baixa pressão no Sul do Brasil. Risco de temporais em SC.
Temperatura: alta, com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.
Sistema: áreas de baixa pressão no Sul do Brasil com frente fria no RS.

Quarta e quinta-feira (05 e 06/01):
Tempo: sol com mais nebulosidade do litoral ao planalto e pancadas de chuva associada a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC.
Temperatura: mais amena no litoral e elevada no Oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Notícias relacionadas