Previous
Next

Reiniciada operação de busca por Michel Barbosa, desaparecido há mais de uma semana

Ele era um dos tripulantes da lancha que naufragou em 14 de janeiro, no canal da Barra. A partir dos Molhes, os envolvidos na força-tarefa fazem buscas até Jaguaruna, pelo lado Sul, e até Garopaba, pelo lado Norte.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Marinha e as polícias envolvidas na força-tarefa de buscas pelo jovem Michel Barbosa, 25 anos, deram início ao décimo dia de procura pelo jovem, desaparecido há mais de uma semana.

Ele era um dos tripulantes da lancha que naufragou em 14 de janeiro, no canal da Barra. Neste domingo, 23, partir dos Molhes, os envolvidos na força-tarefa fazem buscas até Jaguaruna, pelo lado Sul, e até Garopaba, pelo lado Norte.

As buscas enfrentam várias dificuldades, como condições climáticas e marítimas. Além disso, os bombeiros destacados para a operação têm de lidar com informações desencontradas de pessoas que, alegando terem visto um possível corpo, entram em contato com a corporação e passam localizações inexatas ou que não levam a lugar nenhum.

Acidente

O acidente de sexta-feira, 14, ocorreu na entrada do canal de navegação da barra. A lancha era ocupada por sete pessoas, todas de Caçador, e veio à pique por volta das 15h. Quatro foram socorridas com vida. Ricardo Barbosa, 46, vereador, e mais um amigo, Deyvid Fernandes, 29 anos, estavam com alto grau de afogamento e inconscientes. Os socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram manobras de reanimação, mas os dois não resistiram.

A Capitania dos Portos em Laguna informou, em nota, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. As apurações devem durar ao menos 90 dias, conforme os padrões da corporação militar. As causas do acidente ainda não foram confirmadas de forma oficial. A Polícia Civil abriu uma investigação.