Previous
Next

Realização de competição de surfe está confirmada

Acordo prevê que se o vento for Sul, as etapas ocorrerão nos Molhes. Se for Norte, serão na região do Farol de Santa Marta. A decisão do local e data sai até 48h antes e será divulgada na rede social do evento.
Divulgação

O Circuito Municipal Interassociações de Surfe de Laguna teve sua realização confirmada para a janela entre os dias 22 e 23 de janeiro. Originalmente, as disputas ocorreriam em dezembro.

O evento vai reunir as associações de Surf de Laguna (ASL), de Surf e Town-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM) e de Surf da Praia da Galheta (ASPGalheta). Já os atletas se dividirão nas categorias: masculinas sub-12, sub-16, openmaster (acima de 35 anos) e kahuna (acima de 45). O encerramento terá, além da premiação, apresentação de música ao vivo em sunset.

Conforme a organização, a competição será em etapa única, devido à pandemia do novo coronavírus ter prejudicado a realização de uma ação esportiva mais ampla. O acordo prevê que se o vento for Sul, as etapas ocorrerão nos Molhes. Se for Norte, serão na região do Farol de Santa Marta. A decisão do local e data sai até 48h antes e será divulgada na rede social do evento.

Para competir, o atleta deve estar vacinado contra o novo coronavírus e com comprovação vacinal no ato da inscrição. A equipe de apoio também deve estar imunizada. O protocolo de prevenção à Covid-19 para eventos de surf, feito pela Diretoria de Meio Ambiente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), será adotado em Laguna.

Inscrições

As inscrições são realizadas junto às associações. Os contatos são: (48) 9 9649-9300 (secretário, ASL); 9 9944-9798 (Helton, ASTFSM) e 9 8409-6631 (Tiago, ASPGalheta).

Nos dois últimos dias antes da competição as vagas remanescentes serão abertas para o público em geral, para atletas que não estão filiados à nenhuma das associações. Quem ficará responsável pelas inscrições nesta fase é a associação da praia onde ocorrer o evento.