Quarta-feira segue com risco de temporais localizados em SC

A passagem de uma frente fria pelo oceano combinado com uma baixa pressão sobre o Paraguai, o calor e a disponibilidade de umidade favorecem pancadas de chuvas no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A quarta-feira, 5, será marcada pelos temporais localizados com pancadas de chuva, raios, rajadas de vento acima de 60/70km/h e granizo. A chuva pode ser forte em curto espaço de tempo, segundo alerta da Epagri/Ciram.

A passagem de uma frente fria pelo oceano combinado com uma baixa pressão sobre o Paraguai, o calor e a disponibilidade de umidade favorecem pancadas de chuvas no estado, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.

Na quinta-feira, 6, a frente fria se afasta de Santa Catarina e a aproximação de um sistema de alta pressão favorece a circulação marítima em direção ao litoral e áreas próximas, o que deixa o dia com variação de nuvens com chuva a qualquer momento. Na porção oeste, Planalto Norte a combinação do aquecimento diurno, umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.

Na sexta, 7, uma alta pressão no mar favorece a circulação marítima em direção ao litoral catarinense e áreas próximas, o que deixa o dia com variação de nuvens e chuva ocasional. Na porção oeste, dia com sol e poucas nuvens em grande parte do dia, mas, por conta do calor, há chance de pancadas de chuva bem isoladas, irregulares, mal distribuídas e de curta duração no meio/final da tarde.

No sábado, 8, e domingo, 9, a circulação marítima ainda deixa o final de semana com variação de nuvens intercalando com algumas aberturas em que o sol aparece e chance de chuva no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, serão dias com sol e poucas nuvens, mas, no período da tarde, há chance de pancadas de chuvas que podem vir acompanhadas de temporais isolados.

Em Laguna

QUARTA: mínima 23ºC e máxima 27ºC – Encoberto com chuva;
QUINTA: mínima 17°C e máxima 22ºC –
Sol com chuva no início do dia;
SEXTA: mínima 17ºC e máxima 22ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada;
SÁBADO: mínima 16ºC e máxima 23ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Quarta-feira (05/01):
Tempo: instável com mais nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva com raios no decorrer do dia em todas as regiões. A partir da tarde, há indicativo de temporais isolados.
Temperatura: elevada, porém menor em relação aos dias anteriores.
Vento: nordeste/noroeste passando a sul no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: passagem de uma frente fria e cavado sobre o Sul do Brasil.

Quinta-feira (06/01):
Tempo: no Oeste, sol entre nuvens na maior parte do dia, devido a uma massa de ar seco. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens e chuva fraca no início do dia devido à circulação marítima e a partir da tarde em forma de pancadas isolada de chuva.
Temperatura: em elevação, porém sem forte calor.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil e aproximação de um sistema de alta pressão.

Sexta-feira (07/01):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens e a partir da tarde, pancadas de  isolada de chuva. Nas demais regiões catarinenses, somente aumento de nebulosidade.
Temperatura: em elevação e acima dos 30°C em boa parte do estado.
Vento: sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado e domingo (08 e 09/01):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. No Planalto ao Litoral, chuva no início e final do dia, devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação especialmente no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas

Previous
Next