Próximos dias com temperaturas elevadas e sensação de ar abafado

Na quinta-feira, 13, uma massa de ar quente favorece um dia de calor em todo estado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,264 visualizações,  8 views today

Nesta quarta-feira, 12, a circulação marítima perde intensidade, mas ainda favorece um dia com sol intercalando com momentos com muitas nuvens no litoral, Vale do Itajaí e norte do estado. No período da tarde, há chance de chuva bem isolada em localidades do norte do estado. Nas demais regiões, por conta de uma massa de ar quente, dia de predomínio de sol a poucas nuvens. À tarde, faz calor e as temperaturas máximas variam de 33°C a 37°C na porção oeste (pontualmente podendo chegar aos 40°C) e de 27°C a 32°C no centro-leste do estado.

Na quinta-feira, 13, uma massa de ar quente favorece um dia de calor em todo estado. Isto combinado com a disponibilidade de umidade ocasiona pancadas de chuvas bem isoladas, irregulares e mal distribuídas com trovoadas em localidades do Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e porção oeste.

Já na sexta-feira, 14, a combinação do calor, disponibilidade de umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, principalmente, no centro-leste de SC a partir da tarde.

No sábado, 15, e domingo, 16, o calor combinado a umidade segue favorecendo a condição para pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais, entre a tarde e noite no centro-leste de SC. As temperaturas máximas ficam acima dos 30°C em todo estado e, pontualmente, podem variar de 36°C a 40°C no litoral, Vale do Itajaí, Oeste e Extremo Oeste.

Em Laguna

QUARTA: mínima 19ºC e máxima 31ºC – Sol com chuva à noite;
QUINTA: mínima 20°C e máxima 32ºC –
Sol com chuva à noite;
SEXTA: mínima 22ºC e máxima 33ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SÁBADO: mínima 22ºC e máxima 36ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quarta-feira (12/01):
Tempo: do Planalto ao Litoral mais nuvens pela manhã e mais ensolarado nas demais regiões. No decorrer do dia, predomínio de sol em todas as regiões catarinenses.
Temperatura: alta no Oeste e acima dos 35°C e acima dos 30°C nas regiões catarinenses.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão com centro no Litoral do Uruguai/Argentina (massa de ar seco).

Quinta-feira (13/01):
Tempo: o sol aparece em grande parte de SC com tempo mais seco no Oeste e Meio-Oeste. Mais nuvens da Grande Florianópolis ao norte do estado, com chuva no início e fim do dia no Litoral Norte e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite nas demais áreas. No sul de SC, chuva à noite.
Temperatura: bem elevada do oeste ao sul de SC.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Sexta-feira (14/01):
Tempo: sol com pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite e risco de temporal. As chances de chuva são maiores da Grande Florianópolis ao norte de SC. No oeste e sul do estado, condição de chuva mal distribuída.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Sábado (15/01):
Tempo: do Planalto ao Litoral, sol com pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite e risco de temporal. No Oeste e Meio-Oeste, sol com aumento de nuvens.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.