Previous
Next

Palmeirenses cumprem promessa e fazem caminhada de Tubarão para Laguna

A caminhada intermunicipal durou bem mais que os 90 minutos de um jogo. Iniciou por volta das 19h, em Tubarão, no sábado, 22, e só foi concluída perto das 2h, deste domingo, 23, quando chegaram na entrada de Laguna. Se em campo, o Palmeiras tiveram de vencer os também brasileiros Santos (2020) e o Flamengo (2021) para levantar a taça. Aqui, os palmeirenses 'aventureiros' Humberto Buss, Leandro Bitencourt, Willian Cardoso, André Luiz Saviatto Braga e Wagner Medeiros precisaram de muita coragem para superar os 21 quilômetros que separam um trevo do outro.
Arquivo pessoal

Quando o time do coração está na final de um título importante vale prometer de tudo. E tem quem faça promessas malucas e até algumas que são fáceis de cumprir. Fanáticos pela Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo, um grupo de torcedores alviverdes acordou que se o time fosse campeão da Libertadores de 2020, iriam caminhar do trevo de Tubarão até o de Laguna. O título veio e a promessa foi cumprida. Só que o clube paulista venceu novamente o torneio continental no ano passado, e, adivinhem, eles voltaram a percorrer o trajeto.

A caminhada intermunicipal durou bem mais que os 90 minutos de um jogo. Iniciou por volta das 19h, em Tubarão, no sábado, 22, e só foi concluída perto das 2h, deste domingo, 23, quando chegaram na entrada de Laguna. Se em campo, o Palmeiras tiveram de vencer os também brasileiros Santos (2020) e o Flamengo (2021) para levantar a taça. Aqui, os palmeirenses ‘aventureiros’ Humberto Buss, Leandro Bitencourt, Willian Cardoso, André Luiz Saviatto Braga e Wagner Medeiros precisaram de muita coragem para superar os 21 quilômetros que separam um trevo do outro.

E se pode parece ser cansativo enfrentar tudo isso. Para eles, ao que tudo indica se tornou uma tarefa fácil de ser feita. Até porque já há um novo acordo feito entre os alviverdes, que pode se tornar realidade em breve. “A promessa do Mundial já está feita. Caso ganhemos o Mundial de Clubes, em fevereiro, iremos do trevo de Laguna à Madre e retornaremos a pé até o Parobé, para fazermos um churrasco na casa de um dos integrantes”, revela Medeiros.

A competição internacional de times organizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) começa na próxima semana e o Palmeiras ainda aguarda para saber quem será seu adversário na estreia, em 8 de fevereiro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além do clube paulista, vão disputar: o inglês Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Uefa); o saudito Al-Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Liga dos Campeões da AFC), o egípcio Al-Ahly (campeão da Liga dos Campeões da CAF); o mexicano Monterrey (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf); o franco-polinésio Pirae (nomeado pela Liga da Oceania) e o time local Al-Jazira (campeão nacional dos Emirados Árabes Unidos).