Oficina cultural traz ritmos brasileiros para Laguna

Um projeto itinerante com objetivo de levar ritmos brasileiros para o Sul catarinense chega a Laguna, neste sábado, 22.

A iniciativa cultural é totalmente gratuita e aberta ao público. “Não é necessário ter conhecimento prévio”, orienta o oficineiro Daniel Ferrão, que, junto com Kamilla Pacheco, será o responsável pelos ensinamentos dos ritmos.

A intenção da Oficina Gratuita de Ritmos Brasileiros é levar ao público brincadeiras, desenvolvimento e percepção musical e corporal, a partir da dança e música com raízes culturais.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc de 2021 e será executado com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A oficina acontecerá na praça Vidal Ramos, no Centro Histórico, das 14h às 16h, e a apresentação do Maracatu Baque Encantado ocorre às 17h.

A ideia é levar ao público brincadeiras, desenvolvimento e percepção musical/corporal a partir da música e da dança vindos de nossas raízes culturais.

As inscrições são feitas na hora ou previamente pelo WhatsApp: (48) 9 8836-2432. É obrigatório o uso de máscara de proteção.