Movimento nas praias nos primeiros dias de 2022 indicam como será temporada

Cenas vistas entre o sábado, 1º, e este domingo, 2, mostram balneários da cidade com muito movimento, sobretudo locais como Mar Grosso, principal destino nessa época do ano.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

2022 começou faz dois dias e as praias já dão indicativos de como será a alta temporada para Laguna até março, quando o verão caminhará para o seu final. Cenas vistas entre o sábado, 1º, e este domingo, 2, mostram balneários da cidade com muito movimento, sobretudo locais como Mar Grosso, principal destino nessa época do ano.

A avaliação inicial já é vista como positiva pela prefeitura municipal. “Esse é o primeiro final de semana pós-Réveillon, mas já dá pra uma ideia do que será daqui para frente e se ter uma consolidação da expectativa de fluxo em todas as partes de Laguna, pelas informações que temos foi uma virada tranquila, com paz e tranquilidade”, comenta o secretário de Turismo, José Mello Junior. Reuniões de avaliações serão feitas ao longo da semana para analisar os pontos positivos e negativos.

Além do Mar Grosso, as praias da região da ilha e do Norte devem ficar movimentadas, assim como o acesso à essas localidades, feito via balsa – filas podem acontecer ao longo do dia. No decorrer da última semana, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina disse que Laguna tem mais cinco balneários avaliados como próprios para banho. São eles: Tereza, Prainha, Gi, Cardoso e Itapirubá. A lagoa de Cabeçuda foi considerada imprópria.

Banhistas que forem aos balneários de Laguna são orientados a procurarem uma área guarnecida por guarda-vidas para evitar ocorrências mais graves. As praias com esse serviço podem ser conferidas no aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros. Para as crianças, há atividades lúdicas dentro do projeto Golfinho.

Clima e temperatura

Para este domingo, a Epagri/Ciram projeta que o tempo deve ser sol com algumas nuvens em Santa Catarina e condições de pancadas de chuva e temporal isolado na decorrer da tarde, associado ao calor. A máxima pode chegar a 36º em Laguna e a mínima deve ficar na casa dos 20º.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna