Jovem morre após ser atropelada por ônibus em avenida, no Portinho

Ocorrência segue em andamento.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Uma jovem morreu após ser vítima de atropelamento na avenida Calistrato Muller Salles, bairro Portinho, registrado por volta das 14h20, deste sábado, 29. Segundo as informações apuradas pelo Portal, a vítima seguia para o trabalho em um supermercado.

Ela foi subir na calçada com a bicicleta, se desequilibrou ao subir na calçada e acabou atingida por um ônibus rodoviário, que vinha logo atrás. O coletivo pertence à empresa Eucatur, do Paraná, que faz linhas interestaduais com passagens por Laguna. O veículo parou alguns metros à frente do local do acidente. A jovem morreu na hora.

A morte causou revolta em empresários e comerciantes da região, que temiam que isso ocorresse novamente. “É uma tragédia anunciada. As crianças, pessoas que trabalham na cidade, têm que dividir a avenida com os carros. Demorou muito para acontecer, não sei como não ocorre todo dia uma coisa dessas. A gente não tem como andar pelo lado [acostamento da avenida], é cheio de buraco”, lamenta Cássio Aparecido de Souza. O trânsito segue lento no sentido Centro da cidade.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local, e o Instituto Médico Legal (IML) fará o recolhimento do corpo. A vítima já foi reconhecida por familiares, mas sua identidade ainda não foi tornada pública.