Previous
Next

GML adquire dispositivos incapacitantes

Segundo o site de uma fornecedora do produto, o equipamento é descrito como um "dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor, pelo agente da lei". A emissão dos pulsos elétricos dura até cinco segundos.
Ilustrativa

A prefeitura de Laguna homologou o contrato de fornecimento de seis unidades de um kit com dispositivo incapacitante, uma arma de eletrochoque de baixo poder letal. Os equipamentos já foram entregues à Guarda Municipal (GML) para serem utilizados nas ocorrências em que se fizer necessário.

Os kits Sparks Z 2.0 entregues aos guardas incluem: coldre polímero e coldre cartucho polímero; seis cartuchos de lançamento de dardos energizados; bateria blindada e carregador, além de maleta em polímero e pen drive com o manual do usuário. No total, a prefeitura investiu R$ 32.120,76.

Segundo o site de uma fornecedora do produto, o equipamento é descrito como um “dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor, pelo agente da lei”. A emissão dos pulsos elétricos dura até cinco segundos.